Home » Conheça os apelidos de algumas cidades pelo mundo
Curiosidades Internacionais

Conheça os apelidos de algumas cidades pelo mundo

Muitos lugares são conhecidos por apelidos que remetem a uma curiosidade, algo histórico, características exóticas ou só um nome carinhoso dado por seu povo ou por visitantes. “Cidade Maravilhosa” e “Terra da Garoa” são algumas denominações conhecidas aqui no Brasil, mas você sabe onde fica a cidade do “fim do mundo”?  E a “cidade dos sonhos”? A curiosidade é enorme e o Viajante HU separou algumas cidades com apelidos incríveis. Confira!

Cidade dos ventos (Chicago, Estados Unidos)

Mesmo a cidade tendo realmente muitas rajadas de vento, muitos especialistas afirmam que Chicago ganhou esse apelido graças a forte presença política no local.

Chicago
Crédito da foto: Site Uol

Cidade Luz (Paris, França)

Essa você talvez já tenha ouvido falar. Ao certo, ninguém sabe explicar o porquê dessa denominação ou imagina que seja só pela cidade ser realmente muito iluminada com seus monumentos grandiosos. Além disso, algumas teorias apontam que durante séculos, as mentes mais iluminadas do mundo, seguiram para Paris e por isso a cidade é conhecida como “Cidade Luz.”

Paris
Créditos da foto: Dicas da Europa

Cidade do fim do mundo (Ushuaia – Argentina)

A pequena cidade Ushuaia é considerada a porta de saída da América do Sul e ao mesmo tempo de entrada para a Antártica. Portanto, o mundo conhece esse lugar que tem apenas 60 mil habitantes como “cidade do fim do mundo”

Ushuaia
Créditos da foto: Site CNN

Cidade dos Sonhos (Mumbai – Índia)

Considerada a Nova York da Índia, Mumbai, ou melhor, a cidade dos sonhos, tem esse apelido dado por migrantes que buscavam uma condição de vida melhor no principal polo financeiro e cultural do país.

Mumbai
Crédito da foto: Site hindustantimes

A grande maçã, em inglês The Big Apple (Nova York – Estados Unidos)

Nova York é mais um caso de apelido em que existem muitas teorias, mas nenhuma é totalmente confirmada. A principal delas aponta que o termo The Big Apple, foi usado em uma coluna de corrida de cavalos em 1921 do jornal The New York Morning Telegraph. A maçã seria o símbolo da vitória nas corridas.

Nova York
Crédito da foto: Dicas de Nova York

Cidade do Tigre (Oslo, Noruega)

Não se sabe ao certo a origem desse apelido que existe desde o século XVII. O símbolo do tigre representa a força, beleza, independência, inteligência e coragem. É uma bela inspiração para a capital e maior cidade da Noruega.

 

Oslo
Crédito da foto: Site Vagamundos

Cidade perdida dos Incas (Machu Picchu, Peru)

A cidade dos Incas é recheada de mistérios que só foi descoberta em 1911 pelo professor norte americano Hiram Bingham. Machu Picchu tem apenas 30% da sua construção original, todo o resto foi reconstruído. O local é patrimônio cultural da Unesco e considerada uma das 7 maravilhas do mundo.

Machu Picchu
Crédito da foto: Afinal Viagens e turismo

Cidade do pecado (Las Vegas, Estados Unidos)

O que acontece em Vegas, fica em Vegas! A maior cidade do estado de Nevada é o local certo dos cassinos, jogos, lazer e festas, por isso o apelido de “Cidade do pecado”

Las Vegas
Crédito da foto: VisiteOsUsa

Viva mais histórias pelo mundo com o HU e descubra mais sobre os destinos visitando nosso Instagram.

Deixa seu comentário

Sua Viagem pelo Menor Preço!

Você pode se interessar!

HU Compartilha

Publicidade