Home » Conheça o restaurante no Camboja cujo prato principal é: aranha
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais

Conheça o restaurante no Camboja cujo prato principal é: aranha

0

Se você gosta de comidas exóticas, não pode deixar de vistar o Bugs Cafe, caso esteja passando por Siem Reap, no Camboja, país localizado na Ásia. Poucos lugares no mundo vão te dar a oportunidade de saborear tempurá de aranha tarântula e outras delícias feitas à base de insetos.

Crédito da foto: Bugs Cafe

O restaurante serve vários pratos com escorpiões, grilos, bichos da seda e outros animais que não são consumidos normalmente. Todavia, o carro-chefe é a aranha tarântula, servida empanada, como uma espécie de tempurá. O aracnídeo também pode ser comido como recheio de samosas, um tipo de pastel da Índia.

As aranhas são compradas de caçadores e fazendeiros próximos e, claro, higienizadas antes do preparo, assim como todos os insetos servidos. As partes consideradas venenosas também são, obviamente, retiradas.

Crédito da foto: Bugs Cafe

O consumo de insetos é comum no Camboja e em vários outros países. Eles são considerados nutritivos e de criação mais barata e sustentável do que bois, porcos e galinhas, os animais mais consumidos no ocidente.

Gostou? Confira também O restaurante que serve ‘lasanha de Nutella’, ‘peixe de sorvete’ e outros doces

Caso tenha ficado com água na boca, é importante se programar para degustar as iguarias. As aranhas, por exemplo, não são servidas em dezembro, época em que se reproduzem – e, por isso, não são capturadas.

Contudo, nada impede o turista de se deliciar com um saboroso espeto de escorpião com legumes, alguns grilos refogados ou rolinhos primavera recheados de formigas. E aí, tem coragem?

Crédito da foto: Bugs Cafe

Viva mais histórias com o HU!

Conheça outros roteiros incríveis através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitterPinterestViajante HU!

Deixa seu comentário

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Publicidade


Você vai se interessar…

Cashback de Hotéis | Tilt