Home » Conheça a Baleia — a praia! — de Nissim Ourfali
Nacionais

Conheça a Baleia — a praia! — de Nissim Ourfali

0

“Mas o melhor é quando vamos pra Baleia…” A intrigante frase dublada – enquanto narra a história da própria vida – pelo jovem Nissim Ourfali, no vídeo feito para a festa de comemoração do seu Bar Mitzvah, deixou muitas pessoas confusas.

Nissim-Ourfali-Baleia
Este é Nissim Ourfali na Baleia. Literalmente

Ao fim dos 3 minutos e 22 segundos da hilária produção, algumas perguntas do tipo começam a pipocar: “que diabos é essa baleia?”, “mas como assim alguém vai para uma baleia?” ou “o que esse moleque está fazendo em cima da Free Willy?!”

Como a Praia da Baleia se trata de uma das praias mais bonitas do Litoral Norte de São Paulo, o Blog HU decidiu mostrar a Baleia e seus encantos neste post.

Vamos à Baleia

A Praia da Baleia fica na região sul de São Sebastião — mesmo município que a abriga a famosa praia de Maresias — e ostenta uma das maiores áreas de Mata Atlântica do Litoral Norte paulista. A região que cerca a área é lindíssima e possui uma vasta quantidade de espécies catalogadas: 84 tipos de aves e 12 de mamíferos.

Praia Baleia por sol
O Pôr do Sol na Praia da Baleia

O lugar é lindo. Dois costões, com vegetação que parece partir da água, delimitam a praia, que possui areia plana e extensa, onde é possível  andar de bicicleta e até de skate — o skate elétrico é a nova moda por lá. O espaço também é ótimo para as crianças brincarem, pois além de muito espaço, as ondas quebram despretensiosas em boa parte da praia. Talvez por isso, Nissim considere a ida à Baleia a melhor parte dentre tantas coisas legais que ele faz.

praia baleiasao sebastiao
Está com inveja do Nissim?

Além do menino de 13 anos mais famoso do Brasil, os surfistas também curtem a Praia da Baleia. Tanto a parte sul, conhecida como “Canto Mágico” quanto o meio da praia, recebem ondulações Sul e Sudeste e formam ondas longas, cheias e manobráveis; as preferidas da  galera que cai de longboard.

Surfe Praia da Baleia
Quando o swell está muito forte, a Baleia é a melhor opção da região

É possível chegar à praia pela entrada de Camburi ou de Barra de Sahy. Durante o trajeto, não há como não prestar atenção nos condomínios luxuosos e nas faustas mansões ao longo das ruas. O metro quadrado da Baleia é o mais caro do litoral paulista. Os pais de Nissim são realmente demais.

O processo de favelização é praticamente zero, porém a região vem virando alvo de empreendimentos de luxo. Esse crescimento desenfreado já alertou o pessoal do Movimento Litoral Norte que, em abril deste ano, apresentou uma proposta para que a praia virasse Unidade de Conservação Ambiental até o ano de 2031. A iniciativa tem o consentimento do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) e também foi abraçado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Praia Baleia Vista Aérea
Vista aérea da Praia da Baleia. Lindo, não?

Vamos torcer para que a Baleia continue bem linda e preservada, para que o Nissim, seus pais, suas duas irmãs e seu irmãozinho continuem se divertindo por lá.

Veja pacotes nacionais!

Deixa seu comentário

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Publicidade


Você vai se interessar…

Cashback de Hotéis | Tilt