Home » Conheça a encantadora e surpreendente pousada Arte Urquijo em Paraty, RJ
Dicas de Viagem Nacionais

Conheça a encantadora e surpreendente pousada Arte Urquijo em Paraty, RJ

As escunas, os alambiques ou cachoeiras da cidade histórica de Paraty já tornam o destino um prato cheio para os amantes de uma viagem completa. No entanto, a pousada Arte Urquijo transborda seu passeio por conta da imersão nos valores culturais do centro histórico, na arte exposta nas áreas sociais e na experiência única para os visitantes.

As imagens encantam por si só. Quem entra na pousada pela primeira vez, se deslumbra com o perfume de flores secas presentes na recepção. O atendimento calmo e receptivo te leva a tranquilidade e paz buscada em uma viagem de descanso. Mas além da receptividade, as 6 suítes presentes na pousada, transformam o ambiente em um espaço além de sua casa. O sentimento buscado pelas proprietárias Silvana e Maria Cruz é exatamente esse, como explica Maria: “Nossa intenção é que você se sinta em casa, por isso priorizamos a parte social para a interação. As acomodações são pequenas mas são históricas e incríveis. Praticamente fizemos mágica nesse espaço”.

A mágica contada por Maria Cruz é referente a restauração dos ambientes. Um antigo sobrado que pegou fogo há décadas e se tornou capa de jornal. Várias pessoas decidiram buscar água no cais e formar uma corrente humana para apagar o incêndio. A história do passado se torna tão presente por conta de cada espaço ter sido mantido da mesma forma, levando o viajante há uma verdadeira viagem no tempo.

Além da história ser mais do que significativa e atraente para alugar algumas diárias românticas ou passar férias imerso a cultura, a pousada Arte Urquijo conta com dois pontos fortes mais do que importantes. O primeiro é o café da manhã. Um mix de frutas, doces, sucos e pratos feitos na hora por mãos mágicas capazes de te deixar animado para desfrutar o dia. O segundo é a localização. O centro histórico de Paraty reserva histórias, conhecimento e passeios imperdíveis e a pousada é localizada no centro. Melhor ainda, ela está ao lado da igreja de Santa Rita, um dos principais pontos turísticos da cidade e há menos de 50 metros do Cais de onde saem as escunas. Não é a toa que o pôr do sol de lá é conhecido por ser um dos mais bonitos do Brasil.

A única pousada que conta com vista do centro histórico, teria se tornado até hoje uma galeria de artes para a exposição do material das Urquijos. No entanto, a família decidiu que as pessoas deveriam ser privilegiadas também pelo espaço restaurado e pela vista das artes. O útil então, se uniu ao agradável e a galeria se tornou a pousada com todas as artes criadas por Maria Cruz Urquijo, expostas pelas áreas sociais. Se todos esses fatores ainda não são suficientes para você visitar a pousada, veja algumas fotos dos quartos. A história e a cultura local de um Patrimônio Histórico Nacional estão presentes em cada detalhe. Confira:

Para se deliciar com os encantos da pousada Arte Urquijo e da cidade de Paraty, clique aqui!  

 

 

 

Deixa seu comentário