Home » Conheça 10 passeios imperdíveis para você fazer em Recife
Dicas de Viagem Nacionais

Conheça 10 passeios imperdíveis para você fazer em Recife

A Veneza Brasileira, como é chamada por anfitriões e visitantes, recebe esse nome pelos rios que cortam a cidade e as diversas pontes e canais. Recife é um destino certo para quem procura lazer, centros históricos e atrativos de todos os gostos.

Recife-imagem-aerea-zona-sul
Créditos do gif: Cidades em fotos

A capital de Pernambuco foi o berço de grandes artistas e ícones da cultura brasileira como Paulo Freire e João Cabral de Melo Neto. Além de levar ao Brasil e ao mundo diversos nomes consagrados da literatura, Recife encanta milhares de turistas anualmente pela rica variedade de praias e passeios. Confira os 10 passeios imperdíveis na Veneza Brasileira!

Marco Zero

Local considerado o início de tudo na cidade de Recife, o Marco Zero é um dos lugares mais importantes para se visitar na capital pernambucana.

MARCO ZERO
Créditos da imagem: Pixabay

Instituto Ricardo Brennand

Um imenso espaço cultural com a vasta coleção do pernambucano Ricardo Brennand. O acervo encontrado do Instituto vai desde armas medievais até uma biblioteca com 60 mil exemplares.

Recife
Créditos da imagem: Ricardo Brennand

Recife Antigo

Com enorme variedade de atrações, o Recife Antigo atrai visitantes de todos os estilos. Com ótima conservação, o bairro é recheado de pontos turísticos, museus e praças para todos os gostos

Dicas-de-passeios-em-Recife-a-Veneza-
Créditos da imagem: zarpo

Praia de Boa Viagem

A praia mais famosa de Recife é protegida por uma barreira imensa de recifes. O que torna a visita ainda mais encantadora e atrativa.

PRAIA
Créditos da imagem: João Barbosa

Mercado de São José

O mercado público mais antigo do Brasil, o Mercado de São José é o local certo para quem procura uma lembrança da cidade com grande variedade de produtos artesanais e sofisticados

Mercado
Créditos da imagem: Arnaldo Temporal

Ladeiras de Olinda

Olinda é a cidade irmã de recife e por ser tão próxima é imperdível pegar um carro ou mesmo ir de ônibus e demorar cerca de 30 minutos para conhecer as Ladeiras de Olinda.

Ladeiras de Olinda
Crédito da foto: Pinterest

Alto da sé

Local perfeito para visitar a Catedral, comer uma boa tapioca e recarregar as energias com o pôr do sol.

Alto da Sé
Crédito da foto: TripAdvisor

Convento de São Francisco

Integrado a um conjunto arquitetônico junto com a Igreja de Nossa Senhora das Neves, Capela de São Roque e Capela de Santana, o  Convento de São Francisco fica pertinho de Recife, também na irmã Olinda. O conjunto chama a atenção dos visitantes pelos azulejos azuis que retratam a vida de Francisco de Assis.

Convento de Sao Francisco
Crédito da foto: História com Gosto

Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

Outra atração imperdível para quem visita Recife, é pegar o carro ou um ônibus e se deslumbrar com as piscinas naturais de Porto de Galinhas.

Porto de Galinhas
Crédito da foto: Blog Offletz

Museu Cais do Sertão

Uma atração nova em Recife que leva homenagens ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e a outros ícones do sertão nordestino

Museu Cais do Sertao
Crédito da foto: ARCOweb

No Hurb são mais de 8 mil hotéis no Brasil e 400 mil no mundo, é só reservar a data e aproveitar!

Deixa seu comentário

Publicidade

Nós no Face ;)

Você pode se interessar!

Cashback de Hotéis | Tilt