Home » Conheça 10 lugares para beber bem e ficar alegre
Dicas de Viagem Guia de viagem Internacionais

Conheça 10 lugares para beber bem e ficar alegre

Alemã e cerveja
A Alemanha é um ótimo país para os amantes de cerveja. E fique tranquilo. Não é nada difícil encontrar uma loura gelada por lá.

Cerveja, vinho, uísque, vodca, rum, sidra, gim e tequila. O que essas bebidas têm em comum? O álcool. Responsável por, depois de alguns copos ou doses, deixar o corpo mais relaxado, o inglês mais fluente e um brilho no olhar.

As bebidas alcoólicas reúnem apreciadores ao redor de todo globo. E como praticamente tudo, variam de acordo com as características geográficas e culturais dos locais onde são produzidas. Você poderá constatar tal afirmação nesse roteiro, feito pela CNN Travel, que reúne 10 destinos ótimos para quem gosta dessas bebidas fermentadas e/ou destiladas, que fazem enorme sucesso no mundo inteiro.

Confira a lista:

Destilaria Woodford Reserve, Estados Unidos

O bourbon é uma espécie de uísque estadunidense. A bebida, originária do estado de Kentucky, é elaborado com, no mínimo, 51% de milho. Você poderá tomar boas doses na Woodford Reserve, destilaria mais antiga da região, que já virou um ponto turístico tamanha quantidade de pessoas que vão até lá para ver o processo de fabricação e engarrafamento da bebida.

Destilaria Woodford Reserve
A cidade de Bardstown, em Kentucky, é conhecida como “a capital mundial do  bourbon”.

Guinness Storehouse, Irlanda

A Guinness é uma das cervejas mais famosas do mundo. Com sede na Irlanda, país com tradição na bebida à base de malte de cevada, lúpulo e levedura, a fábrica possui um bar no último andar do prédio, que oferece uma visão panorâmica de Dublin, a capital irlandesa. Mas antes de chegar lá, o visitante percorre outros seis andares e acompanha o passo a passo da fabricação de uma cerveja única, transportada em barris de cobre para outros 150 países.

Guinness Storehouse St Patrick's Festival
Guinness é sinônimo de tradição em cerveja

Viña Errazuriz, Chile

A distância de Santiago não é pouca. Mas vale a pena, para os amantes do vinho, percorrer os 100 quilômetros que separam Viña Errazuriz da capital chilena. No local, o viajante conhece as adegas subterrâneas e passeia por belos vinhedos, cenário clássico do país. Ao final do tour basta escolher um tipo de vinho entre cabernet sauvignons, pinot noirs e se deliciar com uma bebida que segue uma linha de produção secular.

Vina Errazuriz
O vinho é o culpado por esse cenário idílico

Mount Gay, Barbados

Nada melhor que experimentar uma bebida no país onde ela foi criada. E, em Barbados, não há nada mais tradicional para beber que rum. Os primeiros litros vieram ao mundo no início do século XVIII, em 1703 para ser mais exato. Quando você for a esse paraíso caribenho, procure dar uma passada na Mount Gay Rum. Foi exatamente nessa fábrica que o precioso líquido obtido a partir da fermentação do melaço nasceu.

MountGayRumDestilaria
O rum de Barbados é famoso no mundo inteiro por ser leve, acentuado e de excelente qualidade.

Stella Artois, Cervejaria Stella Artois, Bélgica

A Stella Arois é mais antiga que o Brasil. Fabricada desde 1366, por uma cervejaria da cidade de Leuven, interior da Bélgica, a Stella é uma cerveja de baixa fermentação (Pilsner Lager) vendida em mais de 80 países do mundo. Na fábrica, os visitantes aprendem sobre detalhes do processe de fabricação e curiosidades como a origem do nome da cerveja. A cerveja se chamava apenas Artois, até que, por conta do seu tom translúcido, decidiram chamá-la de Stella, que significa “estrela” em latim.

Cervejaria Stella Artois Bélgica
Uma cerveja belga com lúpulo importado da República Tcheca.

Destilaria Glenfiddich, Escócia

É impossível falar de uísque e não mergulhar no universo de sofisticação, tradição e elegância. É exatamente isso que os galpões da escocesa Glenfiddich, que datam do século XIX, transmitem. A empresa fabrica o uísque mais premiado do mundo e recebe grupos de visitantes que podem acompanhar as etapas de fabricação do líquido dourado.

Glenfiddich cervejaria

Casa Herradura, México

A tequila está para o México como a caipirinha está para o Brasil. A bebida que provém do agave azul, planta que tem um miolo semelhante a um abacaxi, está intrinsecamente ligada ao único país latino da América do Norte. A dica para quem estiver na cidade de Guadalajara é a Casa Herradura, que afirma produzir a melhor tequila do mundo.

Casa Herradura
A Casa Herradura vende tequilas premiadas em competições e festivais do mundo inteiro

Destilaria 45th Paralel, Estados Unidos

Voltamos aos Estados Unidos. Mas dessa vez para falar de vodca. Isso mesmo, vodca. Há de se concordar que a lista da CNN Travel foi “caseira” ao não listar um destino russo para falar de vodca, mas a destilaria 45th Paralel consegue produzir uma bebida de excelente qualidade, mesmo sem recursos pomposos. O local de fabricação está a 80 quilômetros de Minneapolis, no estado de Minnesota.

Destilaria 45th Paralel
Aqui passarinho nenhum molha o bico.

Fazenda de Cidra Healey’s Cornish, Inglaterra

Aqui no Brasil as vendas das sidras aumentam 700%. É uma que tem o consumo associado a datas festivais. Mas, na Inglaterra é diferente. Os ingleses são responsáveis pela produção de cerca de 600 milhões de garrafas por ano. E também são os maiores consumidores da bebida que, segundo alguns, “é apenas uma metida a ser champagne”. Maldade. A dica para os que quiserem visitar um local de fabricação dessa bebida preparada com o sumo fermentado da maçã é a fazenda Healey’s Cornish. O local conta com um museu que tem a sidra como tema, é claro.

Healey’s Cornish
A sidra é tradicionalíssima na Inglaterra e em todo Reino Unido.

New York Distilling Company, Estados Unidos

Os barris e o maquinário – de ferro e cobre – são os responsáveis pelos gins Dorothy Parker e Perry’s Tot, produzidos no local. A destilaria fica no bairro do Brooklyn, em Nova York.

New York Distilling Company

Faça suas malas e venha curtir esses destinos imperdíveis com o Hotel Urbano. Viva mais histórias bebendo!

Se beber, não dirija!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Comentários

  1. A região das Astúrias na Espanha é uma das maiores produtoras de Sidra do mundo. Vale a visita à região. Lá se escanceia a Sidra, um espetáculo
    à parte, e pode-se degustar um pincho(tira gosto), oferecido como cortesia pelos bares!

Reservas de HospedagemPacotes de Viagem

HU Compartilha

Passagens Aéreas Baratas

Você pode se interessar!