Home » Comidas que têm origem que você nem imaginava
Curiosidades

Comidas que têm origem que você nem imaginava

Sempre falam pra gente não ir ao supermercado com fome. Estamos chegando a conclusão que escrever texto com fome também não é uma boa ideia. Vamos falar de alguns pratos que você com certeza imaginava que tinham uma outra origem e de outros pratos tradicionais de vários lugares do mundo.

Sim, uma salada textual sobre comidas. Combinou né?

Créditos : GNT Saladas

Começando com comidinhas que você jurava que eram originárias de um lugar e na verdade são de outro.

A batata frita é uma delas. Os mais viciados dirão que sua origem, como diz o pessoal da terra do Tio Sam, é francesa não é mesmo? É porque lá nos EUA elas são chamadas de french fries. É pura pegadinha tá? A origem desse vício é belga! Era comum há muito tempo atrás pescarem pequenos peixes e fritá-los. Mas quando chegava o inverno e os rios congelavam, eles cortavam as batatas em forma de peixinhos e fritavam. Olha que lindo! Quando soldados estadunidenses passaram pelo país durante a Primeira Guerra Mundial, teriam provado (e aprovado) o prato que chamaram de “francês”, língua oficial do exército da Bélgica naquela época.

Créditos: food.ndtv.com

Quem gosta de lasanha vai cismar que sua origem é o que? Italiana né?
Pois bem, nada disso. A origem da lasanha é inglesa! A diferença entre a lasanha que conhecemos hoje e suas versões antepassadas é a ausência de tomate nos primórdios – o fruto só chegou à Europa depois que Colombo deu uma passadinha nas Américas em 1492.

Créditos : GNT

Macarrão com almôndegas, hmm… mais um belo prato italiano. Não, perai. Apesar de ter sido popularizado nos Estados Unidos por imigrantes sicilianos, na Itália o prato não só não está no menu, como também é uma combinação reprovada pelos amantes da massa. Vai entender!

Créditos: Macarrão com Almôndega – site Diga Maria

Se você está programando ir a Paris deve estar sonhando em comer um delicioso croissant para se sentir como um verdadeiro francês. Mas pode sentar que a gente vai te dar uma notícia: O CROISSANT NÃO É FRANCÊS. A meia-lua crescente, conhecida então pelo nome de kipferl, foi criada no século 13 por padeiros da cidade de Viena, na Áustria – e é, por isso, conhecida hoje também pelo nome de viennoiserie. Foi Maria Antonieta que popularizou o pãozinho na França a partir de 1770. Bon appétit!

Créditos VIX.COM – Croissant

O acarajé, aquela gostosidade de Salvador, então, sua origem vem das terras africanas. Feito com feijão-fradinho, cebola, sal e frito em azeite-de-dendê, o acarajé, típico prato da cozinha da Bahia, deriva do àkarà da África Ocidental que, por sua vez, deriva do falafel árabe – levado para o continente africano no século 7.

Créditos Tudo Gostoso – Acarajé

Mas olha, relaxa. Você não está totalmente por fora da origem dos pratos. O pastel de belém é sim português,o sushi é sim japonês, o escargot é sim francês e a paella é espanhola tá?

Fica tranquilo!

Tá a fim de fazer um giro gastronômico ao redor do mundo? Então visite o site do HU e comece a planejar agora!

Viva mais histórias com o HU!
Confira outros curiosidades através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!

Fontes: http://comidas-tipicas.info e Superinteressante

Deixa seu comentário

Sua Viagem pelo Menor Preço!

Você pode se interessar!

HU Compartilha