Home » Com entrada gratuita, novo museu da Estátua da Liberdade contará a história do famoso monumento
Curiosidades Internacionais

Com entrada gratuita, novo museu da Estátua da Liberdade contará a história do famoso monumento

0

Previsto para ser inaugurado em maio de 2019, o novo Museu da Estátua da Liberdade é avaliado em US$100 milhões e tem como principal objetivo contar uma história mais ampla da Estátua da Liberdade, um dos monumentos mais prestigiados de Nova York!

Museu em construção
Créditos: Divulgação

Com quase 2,5 mil m², o espaço será dividido em seções e o público terá acesso a workshops e apresentações multimídias sobre a história da Estátua, que vai contar desde o processo de construção até os dias de hoje.

A entrada gratuita é outro ponto que pretende atrair um número maior de visitantes, já que números da Fundação Estátua da Liberdade mostram que apenas 20% dos que visitam o monumento entram na estátua, onde está localizado o atual museu. A ideia é levar, além de uma experiência imersiva e novas reflexões sobre o significado de liberdade, uma linda vista para quem estiver circulando pelo parque da Ilha da Liberdade.

Estátua
Créditos: Loving New York

A inauguração da Estátua da Liberdade ocorreu em 1886 e ela é um presente de 93 metros que a França deu aos Estados Unidos. A média é de quatro milhões de visitantes por ano.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais destinos visitando nosso Instagram.

Deixa seu comentário

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Publicidade


Você vai se interessar…

Cashback de Hotéis | Tilt