Home » Com ajuda da tecnologia, principal museu renascentista pretende operar sem filas em 2019
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais

Com ajuda da tecnologia, principal museu renascentista pretende operar sem filas em 2019

0

A Galeria dos Ofícios está situada em Florença, na Itália, e abriga um dos museus mais antigos do mundo. Com toda a fama e importância que o principal museu renascentista do mundo recebe, fica fácil imaginar que muita gente deve circular pelo local diariamente, né? E por esse motivo, as filas costumam ser enormes. Ou costumavam.

Gallerie degli Uffizi
Créditos: Elias Rovielo

Em parceria com a Universidade de L’Aquila, o museu conduziu pesquisas que, durante dois anos, tentaram encontrar um meio de agilizar a entrada do público e garantir uma experiência mais agradável. E agora parece que os resultados finalmente apareceram! Com quiosques interativos na bilheteria do museu, o algoritmo criado ajuda a produzir ingressos com o horário exato da visita, calculando o fluxo de pessoas, permanência dos visitantes e até mesmo as questões meteorológicas. A expectativa é que esse tipo de suporte possa zerar filas de até quatro horas.

Créditos: Flawless Firenze

O método foi testado esse mês durante um dia de grande movimentação e teve sucesso! Previsto para entrar em vigor em 2019, o sistema vai garantir vantagens para todos e incentivar ainda mais um tour pela Gallerie degli Uffizi!

Viva mais histórias com o Hurb e receba ofertas exclusivas pelo nosso Whatsapp.

Deixa seu comentário

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Publicidade


Você vai se interessar…

Cashback de Hotéis | Tilt