Home » Cidade na Itália vende casas a 1 euro para atrair moradores
Dicas de Viagem Internacionais

Cidade na Itália vende casas a 1 euro para atrair moradores

A pequena cidade de Ollolai, na ilha da Sardenha, na Itália, está querendo atrair moradores devido a uma grande queda em sua população.

Para ajudar no repovoamento do lugar, o prefeito da cidade está vendendo imóveis por 1 euro, cerca de 4 reais na cotação atual.

O prefeito Efisio Arbau decretou a venda de alguns imóveis pelo preço simbólico, mas quem comprar precisa obedecer a uma regra: a casa precisa ser reformada e deve começar a ser usada dentro de 3 anos após a compra.

Crédito da foto: Divulgação / casea1euro.it

Arbau se orgulha das origens de Ollolai e é otimista quanto ao futuro. “Temos origens pré-históricas. O objetivo é resgatar nossas tradições únicas para que não caiam no esquecimento. O orgulho do passado é nossa força. Sempre fomos pessoas fortes e não permitiremos que nossa cidade morra”, afirmou o prefeito.

Os interessados devem entrar em contato com as autoridades da cidade o quanto antes. Três casas já foram vendidas, mas a prefeitura diz que já recebeu mais de 100 propostas, vindas de vários lugares do mundo.

A intenção do governo local, além de repovoar a cidade, é de preservar o patrimônio histórico, já que os imóveis se tratam em sua maioria de casas antigas de pedra.

A prefeitura também espera criar empregos e movimentar a economia da cidade, que tem como base o artesanato e a agricultura, além da produção de queijo de ovelha.

Viva mais histórias com o Hotel Urbano!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Sua Viagem pelo Menor Preço!

Você pode se interessar!

HU Compartilha