Home » Casas flutuantes são construídas em Amsterdã para driblar o aumento do nível do mar
Curiosidades

Casas flutuantes são construídas em Amsterdã para driblar o aumento do nível do mar

Mais de 20 mil habitantes do bairro de Ijburg, em Amsterdã, estão com suas moradias situadas sobre a água! O projeto, que ainda está em desenvolvimento, tem o objetivo de entregar 18 mil casas e reunir cerca de 45 mil pessoas nessas residências, sendo uma alternativa para problemas como o aumento do nível do mar e a falta de habitações em regiões metropolitanas.

Casa flutuante em Amsterdã
Créditos: Revista Qual Imóvel

A ideia coloca engenheiros e arquitetos da Holanda como os pioneiros de um plano que, de maneira criativa, se adapta muito bem às adversidades. Para que tudo ocorra da maneira que foi pensado, os barcos ficam ancorados em postes de aço e ganham o suporte de tanques flutuantes de concreto. Com endereço específico nos canais de Amsterdã, essas residências prometem oferecer todo o conforto de uma casa normal… E um charme a mais também.

Casa flutuante
Créditos: Luuk Kramer

A casa flutuante tem um custo mais baixo que as casas tradicionais. No entanto, há gastos com manutenção que superam os valores que seriam aplicados na residência em terra firme. Como a casa funciona como uma espécie de barco, também há alguns impostos especiais que precisam ser pagos. Por esse motivo, é preciso analisar com cuidado os prós e os contras antes de embarcar na ideia.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais destinos visitando nosso Instagram.

Deixa seu comentário