Home » Casal brasileiro viaja de carro até a China e mostra que tudo é possível
Dicas de Viagem Internacionais

Casal brasileiro viaja de carro até a China e mostra que tudo é possível

Um casal de brasileiros tinha o sonho de viajar pelo mundo por conta própria. Em 2007, eles tomaram coragem e, hoje, já conseguiram chegar de carro até a China, em um veículo adaptado que serve como a casa deles nas viagens.

Amandio Palhares e Joselle Pinheiro são casados há mais de 20 anos e possuem um restaurante em Goiânia, no estado de Goiás. Cansados da rotina, eles resolveram, então, colocar o sonho em prática.

Crédito da foto: Reprodução / Instagram @viajandonos4x4

A primeira viagem do casal serviu como um teste. Viajaram para a Patagônia, na Argentina, no verão, para evitar problemas com neve. O próximo destino foi Machu Picchu, no Peru, agora já com mais confiança para enfrentar o inverno dos Andes.

Depois, resolveram ir até o Alasca, onde descobriram que não é possível chegar até lá apenas por estradas. Amandio explica que não existem estradas ligando a Colômbia e o Panamá. No México, as autoridades também não recomendam cruzar o norte do país por estradas, por motivos de segurança.

Crédito da foto: Reprodução / Instagram @viajandonos4x4

A última excursão do casal durou 1 ano e 3 meses. Mandaram o carro de navio até a Malásia e depois passaram por Singapura, Tailândia, Camboja, Laos e China, onde Amandio explica que as estradas não possuem boa qualidade. “Pegamos muita lama e muito buraco. Rodávamos nove, 10 horas por dia e não avançávamos mais do que 300 km, o que é bem pouco”, disse.

Após cruzar a China de sul a norte, até a fronteira com a Mongólia, os brasileiros ainda passaram pela Austrália e retornando à América do Sul, esticaram a viagem até Ushuaia, no extremo sul da Argentina e voltaram ao Brasil.

A jornada é cansativa, mas recompensadora. Quem não gostaria de viver a vida sobre rodas em total liberdade?

Crédito da foto: Reprodução / Instagram @viajandonos4x4

Viva mais histórias ao redor do planeta com o HU!

Confira outros relatos através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Publicidade

Nós no Face ;)

Você pode se interessar!

Cashback de Hotéis | Tilt