Home » Caldas Novas: conheça o poço de água quente que pode até cozinhar ovos
Dicas de Viagem Nacionais

Caldas Novas: conheça o poço de água quente que pode até cozinhar ovos

0

A cidade de Caldas Novas, no sul do estado de Goiás, é considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Lá, existem águas naturais tão quentes que se pode até cozinhar ovos em seu interior!

A cidade é conhecida por seus parques aquáticos, que aproveitam as águas da região e possuem atrações muito diferentes do habitual. Uma das mais interessantes é a Lagoa Quente de Pirapitinga.

Nela fica o Lagoa Termas Parque, um dos vários parques aquáticos da região. Por lá, existe um poço de água quente muito procurado pelos turistas: o ‘Poço Cozinha Ovos’, cujo nome é autoexplicativo.

Crédito da foto: IndoBrasilAfora.blogspot.com.br

As águas da Lagoa Quente possuem uma temperatura que pode variar entre 43 e 70°C – dessa forma, em locais como esse poço, é totalmente possível cozinhar ovos. A história diz que é isso que faziam os bandeirantes, responsáveis pela descoberta do poço, quando exploravam a área.

Além da atração principal, o parque oferece praias artificiais, piscinas, tobogãs, camping e mais. As águas quentes também fazem parte da história de toda a região, o que pode tornar o passeio ainda mais divertido e cultural.

O parque cobra ingressos para a entrada que variam de R$ 60 (meia-entrada diária) a R$ 180 (dois dias no camping).

Viva mais histórias em Caldas Novas com o Hotel Urbano!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Publicidade


Você vai se interessar…

Cashback de Hotéis | Tilt