Home » Bariloche: o destino de quem procura frio, neve e boa cerveja
Dicas de Viagem Internacionais

Bariloche: o destino de quem procura frio, neve e boa cerveja

A cidade de San Carlos de Bariloche, chamada comumente de Bariloche, na Argentina, é um dos destinos mais procurados na América do Sul para quem busca o frio e a neve.

Crédito da foto: David Andrés Salgado / VisualHunt

Só que a região vem atraindo ainda mais turistas por outro motivo: a cerveja produzida por lá! Bariloche é uma região tradicional de cultivo de lúpulo, um dos ingredientes mais importantes em uma boa cerveja.

Segundo o engenheiro agrônomo Hernán Testa, que também é proprietário de fazendas de cultivo de lúpulo, o lúpulo é o tempero e o terroir da cerveja. “Temos lúpulos argentinos e originários de outros países que cultivamos por aqui, mas, uma vez em nossas terras, eles ganham características únicas”, diz.

Crédito da foto: Cerveceria Berlina

O lúpulo, que é plantado em sua maioria na cidade vizinha de El Bolsón, é usado para a produção de cervejas locais, que podem ser degustadas em vários bares e cervejarias especializados em Bariloche.

Alguns desses locais permitem que o visitante acompanhe todo o processo de fermentação e produção da cerveja artesanal, o que torna o momento de experimentar a bebida ainda mais especial! Bem legal, não é?

Entre os melhores lugares para beber uma boa cerveja feita com lúpulo 100% argentino, estão a Cercevería Patagonia e a Berlina. Vale a pena conferir as cervejas, principalmente com o visual espetacular da região.

Crédito do vídeo: Cercevería Patagonia

Viva mais histórias na Argentina com o Hotel Urbano! Para acessar os pacotes exclusivos para Bariloche, clique aqui!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário