Home » Bangkok: 6 passeios imperdíveis para incluir na sua viagem
Dicas de Viagem Internacionais

Bangkok: 6 passeios imperdíveis para incluir na sua viagem

A Tailândia tem sido um dos destinos mais procurados recentemente para viajar e isso por conta de sua excentricidade, cultura e atividades. Na capital, Bangkok, o que não falta é gente circulando, calor, mercados, feiras, templos, praias, entre muitas outras coisas.

Bangkok
Crédito da foto: jeanahventures.com

Junto a tudo isso é um destino surpreendente e certamente é uma viagem interessante. E para ajudar vocês a planejar melhor o roteiro, o Viajante HU selecionou alguns dos lugares que você deve e precisa visitar. Confira!

Templos

A Tailândia é 95% budista e existem centenas de templos que são conhecidos como “wats”. O imponente e deslumbrante Grand Palace, com uma arquitetura que impressiona no primeiro olhar, é utilizado para grande cerimônias oficiais e religiosas; o Wat Pho contempla um gigante Buda deitado protegido por pilastras, entre outros budas dourados em meio as capelas, sinos e diversos mosaicos coloridos. E lá você também pode encontrar a massagem tailandesa mais famosa do país; e o Wat Arun fica a beira do rio Chao Phraya, em sua paisagem se encontra o “prang”, uma espécie de torre de 70 metros de altura. Esses três formam a grande trilha turística de visita a Templos. Lembrando que para visitar esses e alguns outros, os homens devem estar usando calça e mulheres blusas que cubram ombros.

Jatujak Weekend Market

O Jatujak, ou Chatuchak, é uma espécie de feira/mercado que acontece durante os fins de semana e é um dos maiores da Ásia. Lá você irá encontrar artesanatos, artigos de decoração, obras de artes, roupas, utensílios domésticos, entre muitas outras coisas. O Jajutak está sempre lotado e quase sempre é muito calor, então vá com bastante calma e paciência pra procurar e encontrar as comprinhas ideais para você.

Asiatique The Riverfront

Ainda no assunto compras, o Asiatique é um belíssimo e enorme complexo de compras e entretenimento localizado ao lado do rio Chao Prhaya. São diversos tipos de lojas, restaurantes e bares que misturam comida tailandesa, japonesa, francesa e italiana, bem como um pub irlandês e um bar de vinhos. Há também uma praça de alimentação coberta e ao ar livre. Aproveite para dar uma volta na roda gigante que fica no local.

Siam Niramit

Uma apresentação de palco com mais de 100 artistas mostrando a cultura tailandesa através de muito efeito especial. Os shows acontecem diariamente às 20 horas, tem duração de 80 minutos e após o show, as famílias podem conferir as atrações no local, como passeios de elefante, uma recriação de uma aldeia tradicional tailandesa e outras exibições culturais.

Museu da Cultura Floral

Perfeito para os amantes da natureza, esse museu traz toda cultura da flor tailandesa e possui exposições culturais de várias civilizações da Ásia, como: Índia, China, Japão e Indonésia. Situada numa mansão de 100 anos e preservada com arquitetura colonial, os jardins são impecáveis ao estilo tailandês, trazendo toda exuberância e beleza do local.

Maya Bay

Uma das praias mais conhecidas e bonitas do mundo, a Maya Bay está localizada na ilha Phi Phi Lee e foi cenário do filme “a praia”. O acesso é feito somente de barco e não existe nenhum tipo de alojamento no local. Um dos lugares mais perfeitos para ter tranquilidade, contato com a natureza e admirar uma incrível paisagem.

Quando estiver finalizando seu roteiro pra Tailândia, não esquece de incluir esses lugares na viagem.

Viva mais histórias com o HU!
Confira outros destinos através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!

 

Deixa seu comentário

Sua Viagem pelo Menor Preço!

Você pode se interessar!

HU Compartilha

Publicidade