Home » As 10 superstições mais curiosas pelo mundo
Curiosidades Top Listas

As 10 superstições mais curiosas pelo mundo

Com certeza você já ouviu falar que ver um gato preto traz má sorte e caso sua orelha esteja quente é porque alguém está falando mal de você. Mas existem muitas outras superstições bem interessantes pelo mundo. Vem com a gente e confira!

créditos: Pixabay

 Corujas no Quênia

Os quenianos acreditam que as corujas são um símbolo da morte. De acordo com a superstição, ouvir ou ver uma coruja pode trazer muito azar e más notícias.

Assobio na Lituânia

É extremamente proibido assobiar na Lituânia, isso porque eles acreditam que esse som atrai espíritos. Além de considerarem um hábito muito grosseiro.

Elogio de bebês na Sérvia

Se vocês encontrarem um bebê na Sérvia, não elogie, de preferência o chame de feio. Isso mesmo! A explicação para essa superstição é que se a pessoa elogia um bebê, os pais acreditam que isso terá o efeito contrário quando seu filho crescer.

Roupa do avesso na Rússia

De forma alguma você pode vestir uma roupa ao contrário na Rússia ou será amaldiçoado, mas caso isso aconteça é preciso trocar o lado da roupa rapidamente e pedir para alguém da família dar uns tapinhas nas suas costas para acabar com a maldição. Estranho né?

Cortar a unha de noite no Japão

Para os japoneses é muito importante não cortar a unha durante a noite. Eles acreditam que caso isso ocorra você estará longe dos seus pais quando eles morrerem e levam essa superstição bem a sério!

Derrubar sal na Itália

É sinônimo de muito azar caso você derrube um saleiro na Itália. Isso acontece porque na pintura de Leonardo da Vinci, ele retratou um saleiro caído na frente de Judas, em sua obra A Última Ceia. Então, depois disso, as pessoas ficaram com medo de realmente atrair o azar e preferem ter cuidado.

Veja também:  Hotel Urbano sorteia viagem para a Copa da Rússia no Facebook

Barba na Ruanda

Se você for mulher, não poderá comer carne de cabra na Ruanda, caso contrário eles acreditam que irá nascer barba no seu rosto.

Cactos na Grécia

É muito comum encontrar cactos plantados na frente das casas na Grécia, isso porque eles acreditam que devido aos espinhos do cacto, é possível prender a má sorte e afastar os espíritos.

 Cocô de cachorro na França

Segundo os franceses, se você pisar no cocô de cachorro com o pé esquerdo (não vale com o pé direito ein!) pode ser um sinal de muita sorte.

Quebrar prato na Dinamarca

Caso você tenha quebrado um prato na Dinamarca, fique tranquilo, porque ele não irá se tornar um lixo. Segundo a superstição, você deverá guardar todos os caquinhos quebrados e guardar até o final do ano para jogar no quintal de familiares durante a noite de réveillon. Os dinamarqueses acreditam que essa é uma forma de desejar boa sorte para as pessoas queridas.

Se você for visitar um desses lugares não esqueça dessas superstições para evitar o “climão”.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Tripadvisor!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus

Publicidade