Home » A incrível história do homem cego e surdo que já viajou por 127 países
Curiosidades

A incrível história do homem cego e surdo que já viajou por 127 países

Será que é possível aproveitar uma viagem sem poder ver? E como conhecer o mundo sem poder ouvir? O britânico Tony Giles, que é cego e surdo, vive as duas condições e já provou que elas não são nada para quem quer viver o sonho de viajar pelo mundo. Ele já passou por 127 países e a possibilidade de parar nem passa pela cabeça dele.

Crédito da foto: Tony Giles

Tony foi diagnosticado com problemas de visão e audição bem no início da infância, mas seus problemas não o impediram de realizar nada na vida. Um aparelho auditivo permite que ele tenha cerca de 20% da audição ainda funcionando, mas ele explica que tudo o que precisa para sobreviver em qualquer lugar, ele aprendeu na escola.

Crédito da foto: Tony Giles

Perguntado sobre como consegue aproveitar os lugares por onde passa, Tony explica que o tato e o olfato são muito importantes para ele. Entre suas aventuras estão escalar a Estátua da Liberdade, em Nova York, e a Torre Eiffel, em Paris. Ele não é muito fã de passeios tranquilos e já pulou de bungee jump 16 vezes, em vários lugares do mundo.

Ele revela seus lugares favoritos no mundo: Nova Zelândia e Antártida. Sua experiência mais complicada foi na Armênia, onde ele diz que as pessoas não foram muito gentis e existem poucos viajantes e mochileiros, o que torna difícil obter ajuda com dicas e direções a tomar.

Crédito da foto: Tony Giles

O objetivo de Tony é conhecer todos os países do mundo e continuar viajando por toda a vida. Se você precisa de incentivo para colocar a mochila nas costas e partir para uma aventura, pode acessar o site de Tony, onde sua história, fotos e livros podem ser encontrados.

Crédito da foto: Tony Giles

Viva mais histórias pelo mundo com o HU!

Confira outros relatos através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Publicidade

Nós no Face ;)

Você pode se interessar!

Cashback de Hotéis | Tilt