Home » Descubra as belezas de Punta del Este
Dicas de Viagem Internacionais

Descubra as belezas de Punta del Este

Punta del Este é o destaque do turismo no Uruguai. O balneário fica supercotado no verão, oferecendo atrações e alegria para pessoas de todas as idades. Com praias de águas doce no Rio da Prata e também de água salgada do Atlântico, baladas e restaurantes luxuosos, a cidade vive seus dias de glória quando o tempo está quente, mas vale ser visitada também fora da temporada.

Localizada a 1h30 da capital do país, Montevidéu, Punta del Este tem a melhor estrutura de turismo do Uruguai, com charme, conforto, bom serviço e sabores surpreendentes. Se você quer aproveitar a baixa temporada, irá conhecer outra Punta e terá a chance de encontrar preços mais acessíveis. Veja o que o HU pensou para a sua viagem.

PUNTA DEL ESTE

Punta Del Este

Locomoção: Para chegar e circular

Com voos diários que fazem escala em Buenos Aires, não será difícil chegar a Punta del Este. Se, no entanto, sua viagem for combinar mais destinos, ônibus e barcos saem da capital argentina e também de Montevidéu rumo à cidade.

Quando chegar a Punta, desprenda-se da ideia de usar transporte público ou circular com táxis – com um você perderá tempo e no outro desperdiçará dinheiro. Respire fundo e dedique-se a se locomover de bicicleta ou alugue um carro.

Onde ficar

Com um pouco mais de grana para investir, você pode se dar ao luxo de acomodações chiques, em resorts completos, hotéis multi-estrelados ou pousadas com glamour. Escolha sua praia e o perfil da sua viagem para decidir o melhor local para ficar.

Punta Del Este

Praias

La Brava

Brava como o nome diz, essa praia não é ideal para quem quer tranquilidade no mar. Se a sua onda for ficar na areia, esteja à vontade: os serviços de praia são bastante estruturados e você encontrará bons motivos para passar o dia todinho na espreguiçadeira.

La Mansa

Era calmaria que você procurava? Esta praia de água doce é ideal para caminhadas e tardes tranquilas em família. À noite, prepare-se para as baladas.

La Barra

Jovens, solteiros e em busca de badalação, esta é a praia ideal – principalmente na alta temporada. O surfe também é bastante procurado nessa região e o clima é típico de verão de cinema.

José Ignacio

Um pouco mais afastada, essa região tem praias tranquilas e quase desertas. Ideal para quem está em busca de serenidade para namorar e relaxar ao som do mar calmo.

Punta Del Este José Ignácio

O que fazer fora do Verão?

Punta del Este fica bem mais vazia na baixa estação. Você vai poder frequentar os pontos turísticos e tirar belas fotos nos cenários que a cidade oferece, como a escultura do dedos saindo das areias da praia. Mas vá além: aproveite para apreciar o pôr do sol, experimente todos os sabores incríveis dos restaurantes e aventure-se nos cassinos. Sim, os jogos ficam com preços extremamente acessíveis fora da temporada. Boa viagem!

Comentar

Clique aqui para comentar

Cadastre-se

Receba promoções exclusivas direto no seu e-mail.

Pacotes de Viagem Reservas de Hospedagem Destinos de Lua de Mel

HU Compartilha