Home » 07 dicas para economizar na viagem
Manual do Viajante Sem categoria

07 dicas para economizar na viagem

Você quer viajar mais, mas não tem dinheiro pra isso? Viemos te contar que essa é uma crença que, com um pouco de foco e organização, está com os dias contados no seu coração sonhador. Prepare-se para mudar sua rotina, crie uma poupança para realizar seu desejo e planeje já a sua próxima viagem.

Seen from behind, a woman is standing with outstretched arms, looking out at the city of Rome at sunset in summer.

Banner-blog-pacotes

  1. Escolha um destino barato

Você tem vários sonhos de descanso, diversão e conhecimento. Faça uma lista dos lugares que quer conhecer. Vale qualquer um. Do total de locais, escolha cinco. Dessa lista reduzida, escolha o destino mais adequado para o seu bolso agora. Mesmo que seja uma cidade bem pertinho, sem grandes aventuras, se for um local que te deixa feliz, ele cumpre com sua principal função: você começar a acreditar que é possível viajar mais. Caso esteja difícil escolher destinos acessíveis, pesquise em nosso site nossas opções de pacotes com preços promocionais. Algumas chegam a 30% de desconto, mesmo na alta temporada. Essa é uma excelente maneira de ajudar no desempate.

  1. Pense em passar mais tempo em cada lugar

Se os pacotes com deslocamentos que você encontra por aqui não atenderem ao seu desejo, vá com calma. Planejar uma viagem autônoma pode ser muito divertido, mas também mais caro. Verifique se não é mais vantagem conhecer um destino de cada vez, aproveitando cada lugar de maneira mais plena, sem correria. Como seu plano a partir de agora é viajar mais, você pode se dar ao luxo de curtir cada momento. Pesquise a cidade que escolheu, veja todos os diversos passeios oferecidos e curta um pouco da rotina local.

  1. Controle gastos com as refeições

Algumas dicas aqui podem ajudá-lo nesse controle, sem que sua viagem se resuma a restaurantes insossos. Primeiro, estabeleça um investimento total com alimentação. A partir desse valor, pesquise as indicações de bons serviços e ótima gastronomia na internet, investigue preços e escolha as prioridades durante o seu planejamento. Alguns dias você vai se esbaldar nos restaurantes super-recomendados, nos outros, você vai cumprir um limite diário de gastos. Para ajudar, pesquise cupons, promoções e tamanhos de porções, que podem ser divididas, ou tenha snacks para períodos mais longos de passeio. Caso não queira ter todo esse trabalho, vá direto nas opções de hotéis com sistema all Inclusive. Desta forma você conhecerá desde o início o quanto gastará com comida. Aqui no Hotel Urbano, você pode refinar sua pesquisa por essa categoria.

  1. Confira as atrações gratuitas

Todos os destinos no mundo possuem um leque de atrações e passeios gratuitos. Para muito além de passeios ao ar livre – que são deliciosos e merecem ser valorizados nos planos de viagem – uma opção aqui são museus e instituições culturais. Normalmente uma vez na semana os museus oferecem um dia de entrada gratuita e você pode se planejar para aproveitá-lo. Outra dica boa é procurar promoções de ingressos online, combos e pacotes nos locais que você quer visitar.

  1. Anote os gastos

Guardar comprovantes, ter um pequeno caderninho de bolso ou aplicativos de controle de gastos vão te ajudar a seguir o orçamento diário da sua viagem. Com esse acompanhamento, você poderá tomar decisões mais adequadas à sua situação financeira, quando entrar naquela lojinha maravilhosa de souvenirs e quiser comprar lembrancinha para todo mundo.

  1. Saiba negociar

Se você curte os mercados populares, sabe que a maior parte deles superfaturam preços. Você não precisa ser sovina, mas pode barganhar promoções e valores mais baixos para os produtos que quiser levar para casa. Se quiser mesmo fazer economia, pesquise entre lojas e artesãos, você pode se surpreender com as diferenças de valores.

  1. Evite usar cartão de crédito

Essa pode ser aquela jaca bem grandona em que seu pé se encaixa perfeitamente. Se você planejou seus gastos todos a partir de um montante que existe na sua poupança, deixe o cartão de crédito em casa. Vai ser tentador usá-lo quando algo for muito atraente e ultrapassar seu teto de custos. Respire fundo e siga sua viagem. Caso você seja fissurado em acumular milhas, será preciso ser ainda mais firme em seu propósito de economizar. Fora isso, inclua as tarifas de IOF na sua planilha. Lembre-se que o sucesso de uma viagem é a certeza de fazer uma nova logo em breve. 😉

Comentar

Clique aqui para comentar

Cadastre-se

Receba promoções exclusivas direto no seu e-mail.

Pacotes de Viagem Reservas de Hospedagem Destinos de Lua de Mel

HU Compartilha