Home » 8 curiosidades e tradições de Natal ao redor do mundo
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais

8 curiosidades e tradições de Natal ao redor do mundo

Natal é uma época de celebração, diversão e muita transmissão de energias boas. Estar com famílias e amigos é sempre uma ótima pedida para esta data tão especial. Mas, você já se perguntou como são as comemorações desta data em outros países?

O Viajante HU apresenta 8 comemorações e curiosidades sobre o Natal em alguns países do mundo. Confira, está imperdível!

Finlândia

Reza a lenda que é neste país, que vive o verdadeiro Papai Noel e que ele recebe aproximadamente 700 mil cartinhas por ano. Com seus ajudantes que entendem todas as línguas, ele tenta realizar o desejo de todas as crianças. O Natal na Finlândia tem muita tradição, com troca de presentes à meia noite, jantar em famílias e muita alegria. Detalhe sobre as comemorações na Finlândia é que só no último domingo antes do Natal que as pessoas compram e decoram a árvore de Natal.

Créditos do vídeo: Santatelevision

Japão

No Japão não é feriado no Natal, embora a data seja comemorada por lá atualmente. Então, depois de um dia normal de trabalho, os japoneses comemoram jantando com a família no dia 25. Outro significativo é que a maioria da população japonesa não é cristã!

Portugal

Em Portugal a festa tradicional de Natal é sempre rodeado de familiares e amigos. Após a celebração religiosa do Natal, no dia 24, à noite, os portugueses estão prontos para a ceia. Os pratos típicos postos à mesa geralmente são o bacalhau com batatas e a rabanada de sobremesa.

França

Na França, existe uma tradição muito nobre e inusitada. No dia de Natal, grande parte dos franceses vai até a casa de um inimigo para que façam as pazes. É um gesto que, para eles, simboliza a reconstrução de elos e o início de uma nova jornada.

Irlanda

O Papai Noel é muito admirado na Irlanda e todo esse respeito gerou uma gentileza muito grande por parte dos locais. Eles deixam para o velhinho uma generosa torta de carne e uma cerveja da marca Guinness.

Itália

Na Itália, além do Papai Noel, que distribui presentes no Natal, há a crença, no país, que uma bruxa chamada Befana entregue presentes para as crianças entre os dias 5 e 6 de janeiro. Se as crianças se comportarem, a velha senhora enche as meias de todas as crianças com doces e presentes, ou com carvão, se não tiverem se comportado bem.

Índia

Na Índia, as decorações das árvores de Natal são um pouco diferentes dos demais países. Os enfeites são feitos com as plantas que existem no país, principalmente as folhas de bananeira e mangueira. Os mesmos enfeites são espalhados pela casa, além de lamparinas de argila.

Austrália

O Natal na Austrália acontece no verão, assim como aqui no Brasil, então, tradicionalmente as famílias comemoram a data nas praias, regadas a muita brincadeira, diversão e natação. Uma curiosidade bem legal é que, em alguns lugares, o Papai Noel chega surfando ou em um barco.

Viva mais tradições natalinas ao redor do mundo com o Hotel Urbano!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Publicidade

Nós no Face ;)

Você pode se interessar!

Cashback de Hotéis | Tilt