Home » 7 destinos com pratos natalinos ao redor do mundo
Dicas de Viagem Internacionais

7 destinos com pratos natalinos ao redor do mundo

O Natal é um época de fartura. Reunir amigos e familiares para confraternizar é, sem dúvida alguma, um dos momentos mais importantes para qualquer viajante. Ao redor de mundo, vários países concentram culturas diversas que proporcionam experiências diferenciadas para quem está passando o Natal fora de casa.

Natal

O Viajante HU selecionou 7 culturas gastronômicas natalinas em diferentes partes do mundo. Confira, está imperdível!

Estados Unidos

O Natal americano é uma verdadeira festa. Sempre com muita fartura, as mesas estão cheias de diferentes tipos de comida. Nos Estados Unidos, o menu festivo geralmente inclui peru recheado, presunto, carne assada, purê de batatas, diferentes molhos, como gravy e o cranberry e muito mais. O tradicional pudim de Natal, a torta de abóbora e as tortas picantes também não faltam na mesa dos americanos de sobremesa!

Itália

A Itália é famosa em todo o mundo por suas pastelarias de natal e sobremesas. A mesa da Noite de Natal é coberta com pratos de peixe, como macarrão com mariscos, mexilhão ou bacalhau salgado. Roma é famosa por seu prato chamado Capitone, um grande peixe assado, sempre feminina e servido com caviar.

Os panetones são originalmente Italianos. A história conta que o primeiro panetone produzido foi em um dos fornos das padarias de Milão, por um jovem que gostaria de impressionar uma garota. A iniciativa deu certo e a receita fez o maior sucesso entre os clientes do lugar, que pediam insistentemente pelo “Pani de Toni”. O nome e o produto sofreram modificações e hoje é o Panetone que conhecemos!

França

O Bûche de Noël é uma iguaria sinônimo das festividades de natal na França. O almoço tradicional inclui carnes nobres, peru assado, ostras, foie gras, ganso e salmão defumado. Em alguns distritos franceses, os cozinheiros domésticos preparam 13 diferentes sobremesas que representam Jesus e seus principais discípulos.

Grécia

Na Grécia, o natal é um feriado religioso muito importante. É um dia para celebrar a união, indo para a missa da meia-noite. Depois da missa, todos compartilham comida com suas famílias. Assim como os italianos, as famílias gregas assam o pão doce e chamam Christopsomo, o “Pão de Cristo”. Sobre a sobremesa, a Baklava é o doce favorito na Grécia para ocasiões festivas. As refeições de Natal incluem pratos como porco assado ou cordeiro, uma sopa de frango com arroz e ovos.

Espanha

O Natal na Espanha é um feriado muito alegre e divertido. As confeitarias ficam disponíveis durante toda a noite para que a vida futura seja não apenas feliz, mas também doce. Os espanhóis tradicionalmente servem sopa de amêndoas, pudim de arroz, presunto, além de porco e castanhas cozidas. A sobremesa mais famosa é o Turron, uma mistura de açúcar, clara de ovo, amêndoas e mel.

Alemanha

Na Alemanha, os locais decoram sua casa com grinaldas com quatro velas, além de arcos, sinos e figuras de anjo. Na maioria dos lugares, os viajantes são recebidos com um copo de vinho temperado quente, pão de gengibre ou biscoitos. Na manhã do primeiro dia de Natal, as famílias alemãs contemplam uma refeição tradicional de carnes nobres com maçãs e outras iguarias. Na sobremesa, O bolo de frutas secas chamado de Stollen, é muito consumido e contém nozes, passas, rum, recheio central e cobertura de açúcar.

Jamaica

O Natal na Jamaica é regado ao tradicional bolo de frutas e rum. As iguais são uma grande tradição naval em muitos países e esta ilha do Caribe não é exceção. A fruta seca é embebida em rum e vinho tinto por meses antes de ser cozida. Outros pratos importantes incluem ensopados e curry de cabra.

Preocupe-se em curtir o Natal e apreciar estas iguarias incríveis. Viva mais histórias ao redor do mundo!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!

 

Somos Hurb, a agência de viagens online que valoriza o que é mais importante: Você!

Deixa seu comentário

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Publicidade


Você vai se interessar…

Cashback de Hotéis | Tilt