Home » 7 atrações que provam que Paris sempre é uma boa ideia
Dicas de Viagem Internacionais

7 atrações que provam que Paris sempre é uma boa ideia

A famosa atriz britânica Audrey Hepburn já dizia, “Paris é sempre uma boa ideia”. Com uma arquitetura super charmosa, bairros boêmios e muitos pontos turísticos, Paris atrai milhares de turistas todos os anos. A capital francesa é a preferida dos casais e está no topo da lista de melhores destinos para passar a Lua de Mel. É nesse clima romântico que a cidade garante uma experiência inesquecível.

Saiba mais sobre a França

Para confirmar todas as teorias, separamos 7 atrações que comprovam os encantos da Cidade Luz. Confira:

Torre Eiffel, Principal ponto turistico de Paris
Torre Eiffel, Principal ponto turistico de Paris

 1) Torre Eiffel

Nada mais justo do que começar a lista por uma das atrações turísticas mais visitadas do mundo. Afinal, é impossível pensar em Paris e não lembrar da Torre Eiffel. Uma estrutura metálica de 325 metros de altura, construída em 1889. O monumento é a construção mais alta de Paris e possui 3 andares. Você pode optar por subir 1.665 degraus de escada ou enfrentar a fila do elevador para chegar ao topo e apreciar a maravilhosa vista da cidade. Para visitar o maior símbolo da França, a dica é comprar o ingresso com antecedência.

 2) O Palácio de Versalhes

São mais de 500 quartos e 700 hectares de belíssimos jardins que fazem do Palácio de Versalhes um dos maiores do mundo. A atração é símbolo do Antigo Regime e parada obrigatória de quem viaja para a França. Com arquitetura imponente, a construção guarda vestígios da história da corte francesa e foi moradia de Napoleão. Esse verdadeiro castelo real foi tombado como Patrimônio Mundial da Humanidade há mais de 3 décadas e tem como ponto alto da visita a Galeria dos Espelhos, que é uma das acomodações mais bonitas do Palácio.

  3) Rio Sena

Rio Sena, Paris
Rio Sena, Paris

São mais de 700 quilômetros de extensão que fazem do famoso Rio Sena uma atração imperdível em Paris. Ver o sol se pôr em um passeio de barco é o programa perfeito para os apaixonados. Quando anoitece, a “Cidade Luz” acorda e o cenário se transforma completamente. Fazer um piquenique com os mais variados queijos e vinhos às margens no Rio também não pode ficar de fora da viagem.

 4) Arco do Triunfo

Arco do Triunfo, Paris
Arco do Triunfo, Paris

Subir até o topo do Arco do Triunfo para desfrutar de uma vista panorâmica fantástica da capital francesa é obrigação de quem visita Paris. Em 1806, o Arco foi construído por Napoleão Bonaparte e, atualmente, é um dos cartões-postais de Paris. O monumento fica na praça Charles de Gaulle, na Champs Élysées, e é símbolo às vitórias militares francesas. Com uma estrutura arquitetônica belíssima, o Arco do Triunfo mantém viva a história das batalhas em suas paredes e abriga o túmulo do Soldado Desconhecido, desde 1920, em homenagem aos que não sobreviveram na Primeira Guerra Mundial.

 5) Museu do Louvre

Arquitetura impressionante do Museu do Louvre, Paris.
Arquitetura impressionante do Museu do Louvre, Paris.

Não é à toa que Paris é considerada a capital europeia da arte. A Cidade Luz é repleta de museus interessantíssimos, cada um com a sua peculiaridade, que o diferencia dos demais. Destaque para o Louvre, que é conhecido internacionalmente e abriga a famosa obra de Leonardo da Vinci: a Mona Lisa. O museu foi inaugurado em 1793 e recebe cerca de 9 milhões de turistas todos os anos. Marcado pela pirâmide de vidro em seu pátio central, o ponto turístico possui mais de 380 mil objetos expostos, que estão espalhados em quatro níveis.

 6) Champs Élysées

Avenida Champs-Élysées
Avenida Champs-Élysées

A charmosa Avenida Champs-Élysées fica no coração da cidade francesa e é o lugar ideal para se ter uma noite romântica em Paris. A cada metro quadrado você encontra diversas lojas de grife (como Chanel e Louis Vuitton) que dão vida à moda da cidade, além de restaurantes renomados. Não deixe de saborear um jantar à luz de velas com direito a uma cesta de queijos e pães de entrada, uma massa caseira como prato principal, acompanhada de uma boa taça de vinho, seguida do famoso crème brûlée de sobremesa.

7) Catedral de Notre-Dame

Catedral de Notre Dame
Catedral de Notre Dame

Admirada por seus vitrais, Notre-Dame recebe quase 10 milhões de visitantes todos os anos. Com arquitetura privilegiada e interior em estilo gótico, a Catedral é parada obrigatória da Cidade Luz. O ponto turístico fica bem no centro da capital francesa, na Île de la Cité, e foi palco da coroação de uma das figuras mais cobiçadas da história: Napoleão Bonaparte. Construída há mais de 700 anos, a Catedral é famosa por ter abrigado o Corcunda de Notre Dame, segundo Victor Hugo. Hoje, está aberta à visitação. E o melhor: a entrada é gratuita. Só é cobrado ingresso para subir nas torres.

E aí, gostaram das dicas? Separamos apenas 7 motivos, mas a cidade reúne milhares de atrações e passeios incríveis que a tornam a França o destino mais visitado do mundo. Deixe seu comentário e conte sua história na Cidade Luz!

Confira os pacotes para a Europa!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus

Publicidade