Home » 6 maneiras de como amenizar o medo de andar de avião
Curiosidades Dicas de Viagem

6 maneiras de como amenizar o medo de andar de avião

Não adianta! Você pode viajar trezentas vezes no ano e ainda assim vai sentir no mínimo um frio na barriga. Até que não sinta, basta uma mínima turbulência e pronto: Mãos trêmulas, suor ou desespero. Keep Calm, você não está sozinho! Um em cada três passageiros têm medo de andar de avião, mesmo que já tenha viajado antes, e esse receio é comum. Confira as dicas que o Viajante HU separou para você. Não será preciso uma longa terapia ou de remédios pesados pra suportar a pressão!

Avião pousando
Crédito da Imagem: Minha Saga

Não sofra antes da hora

Os dias que antecedem uma viagem podem ser preciosos para manter uma tranquilidade. Tente não sofrer vendo filmes onde aviões caem, atentados ou sequestros . Não caia na pilha de algumas pessoas que possam falar de premonições ou algo assim. Pense que é algo único, mesmo que seja corriqueiro. Há 50 anos atrás isso seria difícil. Hoje, viajar de avião é acessível, rápido e seguro.

Se apegue aos números e estatísticas

É sempre bom lembrar da segurança em andar de avião. O risco de morte na queda de uma aeronave é de 1 em 11 milhões, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil. Um acidente de carro com óbito, por exemplo, tem uma chance em 5 mil. Portanto esse tabu que andar de avião é perigoso já acabou faz tempo.

Cuidado com as bebidas alcoólicas

Isso pode variar um pouco de pessoa pra pessoa. Alguns se sentem mais tranquilos ou mais relaxados após beber uma cervejinha ou um vinho. Outras pessoas acabam ficando preocupadas com a turbulência ou impacientes com a demora da viagem. O recomendado é não extrapolar. Conheça seu limite.

Atenção com as bebidas alcóolicas
Fonte da Imagem: Uol

Observe outros passageiros

É só uma olhadinha ao redor pra saber como todo mundo está reagindo naquele momento. Essa ajuda pode ser muito boa pra desmistificar seu medo. Com essa espiadinha, você pode observar pessoas morrendo de medo, roendo as unhas, algumas mexendo no celular tratando tudo de formal normal, outras lendo livros, outras comendo. Além disso você vai estar vendo que é um lugar normal, com pessoas normais, que nada vai acontecer a ninguém e alguns ali estão tão nervosos quanto você e outros mais tranquilos.

passageiros aviao
Crédito da foto: Pixabay

Use roupas largas e acessórios leves

Já é um momento estressante, imagine com roupas apertadas sendo incomodado por dores ou por alguma alergia. Pense em se sentir o mais confortável possível. Roupas de algodão, um travesseiro se a viagem for longa e um casaco para se prevenir do frio.

Olhe pela janela ou se afaste totalmente dela

Essa dica é bem importante. Se você tem medo de altura e sabe que pode ter vertigens olhando lá de cima, compre os assentos mais próximos ao corredor e se ocupe com distrações. Mas se você se sente tranquilo olhando as formiguinhas lá do alto, essa é a sua chance de se ocupar durante grande parte do trajeto. Portanto, mais uma vez, conheça seu interior e respeite seus limites

janela avião
Crédito da foto: Pixabay

Viva mais histórias com o HU e descubra mais sobre os destinos visitando nosso Instagram.

Deixa seu comentário

Publicidade

Nós no Face ;)

Você pode se interessar!

Cashback de Hotéis | Tilt