Home » 5 trilhas para ver de cima a beleza do Rio de Janeiro
Dicas de Viagem Nacionais

5 trilhas para ver de cima a beleza do Rio de Janeiro

0

Às vezes é bom sair um pouco da rotina do cinema, shopping e restaurante, e passear em meio à natureza. No Rio de Janeiro é possível ter vistas incríveis e paisagens maravilhosas fazendo uma das trilhas abaixo. Algumas mais leves, outras mais difíceis, mas com certeza alguma delas te fará suspirar quando chegar ao topo e ver tanta beleza natural.

Rio de Janeiro vista da cidade

O Viajante HU te mostra um pouquinho delas pra te inspirar e te ajudar a ter uma experiência maravilhosa . Que tal incluir no seu roteiro do fim de semana? Confira!

Pedra Bonita

A trilha é tranquila e leve de se fazer, com altitude máxima de 696 metros e com algumas partes íngremes. Para chegar até lá, é preciso subir a Estrada das Canoas, na orla de São Conrado, pela mesma estrada que dá acesso à rampa de voo. O tempo médio é de 25 minutos até chegar ao topo e, do ponto mais alto, podemos ver a praia de São Conrado e algumas outras da Zona Sul, a Barra da Tijuca e a Pedra da Gávea.

Crédito da foto: janelasabertas.com

Pedra da Gávea

Dizem que essa é uma das mais cansativas, difíceis e longas, mas ao mesmo tempo dizem valer cada esforço. O início da trilha é na Barrinha, no final da Estrada do Sorimã. São 844 metros de altitude e o tempo de chegada é, aproximadamente, de 2h30m. É, não é pouco. Mas após a conquista de chegar ao topo, vem a recompensa: é possível ver praticamente todo o Rio de Janeiro.

Crédito da foto: visit.rio

Morro 2 Irmãos

No ponto mais alto do Morro, aproximadamente 533 metros de altitude e depois de 2 horas caminhando, é possível ver toda a Zona Sul da cidade com uma vista 360°. Sua rocha é dividida em 2, o Irmão Maior e o Irmão menor, daí o nome do Morro. Localizado no Leblon, a trilha se inicia pelo Vidigal e não é somente uma trilha e uma vista incrível, além disso existe o Parque Natural Municipal do Penhasco, também no Morro, e sua vista é toda a orla do Leblon. Lá podemos fazer piqueniques, tem parquinho para criança e quadra de futebol, além de proporcionar um lindo cenário para suas fotos.

Morro dos Dois Irmãos

Pedra do Telégrafo

Provavelmente você já viu várias fotos com pessoas se “pendurando” em uma pedra, como se não houvesse nada embaixo e deixando todo mundo louco querendo saber onde era. Na verdade é a pedra do precipício que fica no trajeto, pois não se costuma ir até o final da pedra do telégrafo por ela ficar mais acima e ser bastante difícil de chegar até lá. Mas fazendo essa trilha podemos encontrar a tão famosa pedra e aproveitar para entrar no embalo dessas fotos e fazer uma também. Não se preocupe, tem sim lugar onde é possível ficar de pé embaixo da pedra. Para chegar ao início da trilha, é preciso pegar a estrada Roberto Burle Marx, em Barra de Guaratiba, até o final, no Centro. Existem 2 opções para fazer a trilha: indo por Praia Grande, pegando o caminho dos pescadores (essa é a tradicional) ou pela Restinga da Marambaia, onde 1/3 da trilha pode ser feito de moto-táxi. Após 50min, se chega à pedra e é dela que temos a incrível vista das praias do Perigoso, da Tartaruga, Funda, do Meio e do Inferno.

Pedra do Telégrafo

Morro da Urca

Com acesso pela Praia Vermelha, na pista Claudio Coutinho, se inicia a trilha que levará até o Morro da Urca, com 220 metros de altitude, e costuma levar em torno de 1h. Não é uma trilha difícil, crianças também costumam fazer. No caminho, haverá algumas subidas, galhos e pedras, porém nada que dificulte a ida. Ao chegar ao topo, é possível ver da enseada de Botafogo até o Aterro do Flamengo. E quem quiser aproveitar mais ainda, de lá é possível pegar o bondinho para o Pão de Açúcar e descer por ele.

Crédito da foto: trilhandomontanhas.com

Dica de viajante para viajante:

1) É sempre bom ir com alguém que já conheça o caminho, assim o trajeto pode se tornar mais prático e fácil.
2) Use sempre roupas e tênis confortáveis, óculos de sol e boné, e claro, repelente e protetor solar
3) Não esqueçam a câmera, garrafinha de água e lanchinhos.

Viva mais histórias pelo mundo com o HU!

Confira outros destinos através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Publicidade


Você vai se interessar…

Cashback de Hotéis | Tilt