Home » 5 trilhas para ver de cima a beleza do Rio de Janeiro
Dicas de Viagem Nacionais

5 trilhas para ver de cima a beleza do Rio de Janeiro

Às vezes é bom sair um pouco da rotina do cinema, shopping e restaurante, e passear em meio à natureza. No Rio de Janeiro é possível ter vistas incríveis e paisagens maravilhosas fazendo uma das trilhas abaixo. Algumas mais leves, outras mais difíceis, mas com certeza alguma delas te fará suspirar quando chegar ao topo e ver tanta beleza natural.

Rio de Janeiro vista da cidade

O Viajante HU te mostra um pouquinho delas pra te inspirar e te ajudar a ter uma experiência maravilhosa . Que tal incluir no seu roteiro do fim de semana? Confira!

Pedra Bonita

A trilha é tranquila e leve de se fazer, com altitude máxima de 696 metros e com algumas partes íngremes. Para chegar até lá, é preciso subir a Estrada das Canoas, na orla de São Conrado, pela mesma estrada que dá acesso à rampa de voo. O tempo médio é de 25 minutos até chegar ao topo e, do ponto mais alto, podemos ver a praia de São Conrado e algumas outras da Zona Sul, a Barra da Tijuca e a Pedra da Gávea.

Crédito da foto: janelasabertas.com

Pedra da Gávea

Dizem que essa é uma das mais cansativas, difíceis e longas, mas ao mesmo tempo dizem valer cada esforço. O início da trilha é na Barrinha, no final da Estrada do Sorimã. São 844 metros de altitude e o tempo de chegada é, aproximadamente, de 2h30m. É, não é pouco. Mas após a conquista de chegar ao topo, vem a recompensa: é possível ver praticamente todo o Rio de Janeiro.

Crédito da foto: visit.rio

Morro 2 Irmãos

No ponto mais alto do Morro, aproximadamente 533 metros de altitude e depois de 2 horas caminhando, é possível ver toda a Zona Sul da cidade com uma vista 360°. Sua rocha é dividida em 2, o Irmão Maior e o Irmão menor, daí o nome do Morro. Localizado no Leblon, a trilha se inicia pelo Vidigal e não é somente uma trilha e uma vista incrível, além disso existe o Parque Natural Municipal do Penhasco, também no Morro, e sua vista é toda a orla do Leblon. Lá podemos fazer piqueniques, tem parquinho para criança e quadra de futebol, além de proporcionar um lindo cenário para suas fotos.

Veja também:  Ainda dá tempo: 5 lugares imperdíveis para curtir o Carnaval 2019

Morro dos Dois Irmãos

Pedra do Telégrafo

Provavelmente você já viu várias fotos com pessoas se “pendurando” em uma pedra, como se não houvesse nada embaixo e deixando todo mundo louco querendo saber onde era. Na verdade é a pedra do precipício que fica no trajeto, pois não se costuma ir até o final da pedra do telégrafo por ela ficar mais acima e ser bastante difícil de chegar até lá. Mas fazendo essa trilha podemos encontrar a tão famosa pedra e aproveitar para entrar no embalo dessas fotos e fazer uma também. Não se preocupe, tem sim lugar onde é possível ficar de pé embaixo da pedra. Para chegar ao início da trilha, é preciso pegar a estrada Roberto Burle Marx, em Barra de Guaratiba, até o final, no Centro. Existem 2 opções para fazer a trilha: indo por Praia Grande, pegando o caminho dos pescadores (essa é a tradicional) ou pela Restinga da Marambaia, onde 1/3 da trilha pode ser feito de moto-táxi. Após 50min, se chega à pedra e é dela que temos a incrível vista das praias do Perigoso, da Tartaruga, Funda, do Meio e do Inferno.

Pedra do Telégrafo

Morro da Urca

Com acesso pela Praia Vermelha, na pista Claudio Coutinho, se inicia a trilha que levará até o Morro da Urca, com 220 metros de altitude, e costuma levar em torno de 1h. Não é uma trilha difícil, crianças também costumam fazer. No caminho, haverá algumas subidas, galhos e pedras, porém nada que dificulte a ida. Ao chegar ao topo, é possível ver da enseada de Botafogo até o Aterro do Flamengo. E quem quiser aproveitar mais ainda, de lá é possível pegar o bondinho para o Pão de Açúcar e descer por ele.

Veja também:  A praia é para todos!
Crédito da foto: trilhandomontanhas.com

Dica de viajante para viajante:

1) É sempre bom ir com alguém que já conheça o caminho, assim o trajeto pode se tornar mais prático e fácil.
2) Use sempre roupas e tênis confortáveis, óculos de sol e boné, e claro, repelente e protetor solar
3) Não esqueçam a câmera, garrafinha de água e lanchinhos.

Viva mais histórias pelo mundo com o HU!

Confira outros destinos através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus

Publicidade