Home » 5 passeios indispensáveis para fazer em Madri
Dicas de Viagem Internacionais

5 passeios indispensáveis para fazer em Madri

0

Madri é uma metrópole cheia de energia. Com gastronomia de referência, cultura aflorada e um povo muito receptivo, é possível dizer que esta cidade reúne praticamente todos os encantos que se deseja para uma grande viagem.

Créditos do vídeo: Vero Vision

Aqui estão alguns dos melhores museus de história da arte do mundo, restaurantes históricos que oferecem a essência da culinária espanhola, parques pitorescos e um sistema de transporte muito eficiente, que te permite conhecer tudo isto com muita qualidade.

Com tantas atrações, Madri merece ser explorada com cuidado. Separamos alguns lugares imperdíveis para você conhecer e desfrutar do que há de melhor nesta cidade tão autêntica. Vamos, lá!

Calle Baja

Esta é a rua das famosas e tradicionais tabernas espanholas. É aqui que podemos provar as deliciosas tapas e fazer um tour gastronômico tipicamente espanhol, experimentando o que há de melhor da culinária local. São restaurantes históricos junto com tabernas, um do ladinho do outro.  A Calle Baja é muito frequentada também pelos próprios madrilenhos e, por isso, é uma excelente oportunidade para os turistas conhecerem um dos lugares que os moradores frequentam e apreciam.

Calle baja
Créditos: Reprodução/Pinterest

Parque Buén Retiro

O Buén Retiro é um ícone madrilenho. É aqui que os espanhóis vão todos os dias fazer seus exercícios e contemplar a natureza. O parque é enorme e muito bonito. Visite a casa de vidro e perca-se pelos corredores de flores e árvores espalhadas por quilômetros. Combine a visita juntamente com o Museu do Prado, já que fica pertinho.

Madri
Parque Buén Retiro

Reina Sofia

Este lindo museu de arte moderna é um dos melhores da Espanha. O acervo de obras de artistas espanhóis é muito rico e conseguimos, por meio dele, entender um pouco sobre a história da Espanha contemporânea. É aqui está Guernica de Picasso e O Grande Masturbador de Dalí.

reina-sofia.original
Créditos: Reprodução/ticketea

Palácio Real

Este monumental palácio é considerado uma das residências reais mais lindas de toda a Europa.  Aqui, toda a história da Espanha é contada por meio de suas amplas salas e obras de arte, espalhadas por todos os cantos.  Programe um tour guiado pelo palácio ainda pela manhã e de preferência no primeiro horário, quando ainda está vazio. Terminando o passeio, em frente ao Palácio, existe a Catedral de Santa Maria a Real de Almudena, suba até o topo para ter uma vista belíssima de Madri.

Palacio_Real Madri
Créditos: Wikimedia Commons

Museu do Prado

O Museu do Prado é um dos principais museus de arte do mundo. Pinturas, esculturas, gravuras, tudo de mais apurado em arte você encontra neste lugar. Obras como “As Meninas” de Velázquez e “A Manjua Nua” de Goya nos conquistam por tanta sensibilidade. Compre o ingresso com antecedência, pois o museu é muito cheio. Quando terminar o passeio, tome um chá e coma um bolo no café do museu, é muito bom!

museu-do-prado
Créditos: Reprodução/Euro Dicas

Viva mais histórias em Madri com o HU!

Conheça outros destinos através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Publicidade


Você vai se interessar…

Cashback de Hotéis | Tilt