Home » 5 lugares mal-assombrados que se transformaram em pontos turísticos
Curiosidades

5 lugares mal-assombrados que se transformaram em pontos turísticos

Outubro costuma ser um mês com muitas manifestações de histórias de terror, afinal, vai se aproximando o Dia das Bruxas e em muitos locais o Halloween acaba se estendendo para além do dia 31. Aliás, até mesmo o turismo acaba tendo uma participação nesses momentos, já que muitas pessoas procuram por locais “mal-assombrados” para conhecerem.

Para entrar nesse clima, separamos alguns lugares ao redor do mundo que são pontos turísticos e carregam muitas histórias assustadoras no seu passado.

RMS Queen Mary

Um navio que foi usado na Segunda Guerra Mundial pode ser encontrado hoje em Long Beach, Califórnia, como atração turística. Oferecendo serviços de hotel e restaurante, o Queen Mary recebe muitas visitas diariamente. No entanto, vale o aviso: pessoas já relataram escutar batidas estranhas, a aparição de fantasmas de crianças e até do espírito de uma mulher com roupas brancas na recepção.

Queen Mary
Créditos: Geoffrey Morrison

Torre de Londres

Ao lado do rio Tâmisa está uma famosa atração da capital da Inglaterra: a Torre de Londres. E essa construção do século XI é, apesar de belíssima, muito sombria. Desde sua edificação, o local já serviu como zoológico, palácio real, fortaleza e prisão, o que contribuiu para a morte de muitas pessoas no local. Todos esses acontecimentos contribuíram para relatos de fantasmas e de barulhos estranhos. Caso o visitante seja corajoso e queira mergulhar nesse universo, é possível realizar um passeio noturno e aprender sobre as histórias assustadoras.

Torre de Londres
Créditos: pxhere

Tombstone

A pequena cidade de Tombstone está localizada no Arizona, EUA, e é uma atração singular. Sabe os filmes de faroeste? É como se o local fosse o autêntico cenário das gravações desse gênero. Apesar de ter toda uma graça que remete ao velho oeste, declarações dão conta de que diversos fantasmas de antigos moradores rondam o local.

Tombstone
Créditos: Mapquest Travel

Teatro Amazonas

E tem lugar brasileiro na lista! A construção do final do século XIX é muito conhecida pela arquitetura e importância cultural, mas há algumas histórias perturbadoras contadas por funcionários sobre a presença de fantasmas nesse que é um cartão-postal do Amazonas.

Teatro Amazonas
Créditos: Priscila Oliveira

Sanatório de Waverly Hills

Em Kentucky, nos EUA, há uma construção que durante décadas foi um centro de internação para diversas pessoas com tuberculose. Inaugurado em 1910, o Sanatório de Waverly Hills registrou a morte de milhares de pessoas e, hoje, pessoas procuram visitar o local com a intenção de encontrar atividades paranormais relacionadas a possíveis almas penadas, já que assombrações de pacientes já foram “identificadas”. Coragem, né?

Sanatório de Waverly Hills
Créditos: Ghost Adventures

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais destinos visitando nosso Instagram.

Deixa seu comentário