Home » 5 lugares ao redor do mundo com tesouros perdidos
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais Nacionais

5 lugares ao redor do mundo com tesouros perdidos

Muitas coisas podem acontecer durante uma viagem. Você pode conhecer o amor da sua vida, viver momentos inesquecíveis, fechar um ótimo negócio, conhecer novas culturas ou quem sabe encontrar um tesouro e ficar milionário.

As águas e terras deste enorme planeta que habitamos escondem preciosidades que foram perdidas ou esquecidas ao longo de vários anos. Os motivos são vários, porém, um dos principais são os naufrágios, muito frequentes na era das grandes navegações.

Afim de deixá-lo ainda mais encantado e impressionado com esses lugares, separamos uma lista contendo 5 destinos que possuem tesouros perdidos em suas águas e terras misteriosas. Confira!

Oak Island (Canadá)

O Canadá é um lugar cheio de encantos e não há dúvida do quanto as suas atrações atraem olhares de todo mundo. Mas quem diria que em Oak Island, uma pequena ilha no litoral atlântico do país, abrigaria a “Money Pit”, que em português significa a Cova ou Poço do Dinheiro. Já dá até pra imaginar o que se pode achar neste lugar.

Desde o fim do século XVIII muitos aventureiros já passaram por lá, em busca de preciosidades que, segundo relatos, podem ter sido escondidas por piratas. Atualmente o local é uma ilha privada, onde, dependendo da época do ano, oferece programas que proporcionam experiências incríveis ao seus visitantes. Além de caminhar por lugares impressionantes da ilha, você poderá conhecer muitas outras preciosidades.

Oak Island

Flórida (Estados Unidos)

A Flórida é conhecida mundialmente por suas belas praias, pela calorosa Miami e, claro, por ser o estado onde está localizada a Disney. Mas, o que muitos não sabem é que a cidade, antigamente, fazia parte da rota de piratas que rondavam a região. Atualmente existem inúmeros navios no fundo do mar e calcula-se que cerca de 200 milhões de dólares em tesouros estão à disposição de corajosos que estejam dispostos a se aventurar pelas águas do litoral.

As praias dessa região possuem diversos tipos de aventura e para os que almejam partir para a caça ao tesouro, a melhor praia é a Vero Beach. Conhecida como a Ilha do Tesouro, vários desbravadores já encontraram diversos artefatos na famosa trilha de Sea Grape Trai. A busca nem sempre é convertida em bens, entretanto, você contemplará uma beleza natural e um visual incrível da Flórida que, por si só, já compensa a viagem!

Florida

Baía da Guanabara (Rio de Janeiro)

Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, pode ser outro local que esconde uma fortuna. A Rainha dos Anjos, uma navegação portuguesa, teria explodido enquanto estava aportada na cidade, que ainda não era maravilhosa. Ela trazia presentes do imperador chinês para o Rei de Portugal, então dá pra imaginar a quantidade de bens existentes no navio.

Com a explosão, a fortuna atualmente avaliada em 450 milhões de dólares foi literalmente por água abaixo. Além de possuir muitas belezas e ser aquele lugar perfeito para admirar o por do sol, quem sabe você não encontra alguns mimos “made in China” daquela época.

Baía de Guanabara

Ouro Preto (Minas Gerais)

Tombada como Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO, Ouro Preto promove uma viagem no tempo, regado a muito ouro e trabalho escravo nos vales das montanhas mineiras. Sua arquitetura colonial, escadarias, fachadas e igrejas cobertas de ouro, remontam o cenário do caldeirão de interesses pela riqueza das Minas Gerais.

Muitas pessoas saíram de suas terras para ganhar a vida na cidade, explorando e vendendo ouro. Hoje, muitos ainda se aventuram na profissão e, seja no garimpo ou nos túneis de mineração, aqui é o lugar ideal para quem busca encontrar preciosidades nas terras mineiras.

Ouro Preto

Lagoa de Guatavita (Colômbia)

No município de Sesquilé, está localizada a misteriosa Lagoa de Guatavita. Deste lugar sensacional já saíram muitas lendas e histórias que para muitos são mais que verídicas. Uma das lendas é que os nativos da região, realizavam cerimônias no famoso lago e que levavam uma balsa cheia de ouro, onde, como parte do ritual despejavam os seus bens preciosos no lago, com a finalidade de ter maior aproximação dos deuses que adoravam.

A Lagoa de Guatavita está situada a apenas 75 quilômetros de Bogotá, capital da Colômbia. Com uma caminhada de cerca de 1 hora, os viajantes podem conhecer a lagoa e ter o privilégio de apreciar as belezas geológicas das savanas locais.

Lagoa de Guatavita

Viva mais histórias pelo mundo com o Hotel Urbano!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Sua Viagem pelo Menor Preço!

Você pode se interessar!

HU Compartilha