Home » 5 dicas de viagem com câmbio instável
Dicas de Viagem

5 dicas de viagem com câmbio instável

O cenário político-econômico tem andando bastante instável e os viajantes nunca sabem se o dólar, por exemplo, vai subir e pra quanto. Para quem planeja fazer uma viagem internacional, esse fator complica muito a organização da viagem e pensando nisso, o Viajante HU separou algumas dicas para te ajudar a viajar em épocas em que o câmbio esteja muito instável. Confira!

Planeje com antecedência

Começar a planejar a viagem antecipadamente pode ajudar muito na hora dos gastos, como fazer as reservas dos hotéis, por exemplo. Fazer uma projeção dos custos ajuda bastante também, assim você terás uma média do quanto pretende gastar com alimentação, passeios, transporte, etc.

planejamento viagem
Crédito da foto: Travel ‘n Tech

Economize no destino

Uma boa ideia é tentar economizar durante a viagem em si. Por exemplo, ir ao mercado e comprar lanchinhos que você possa ir comendo durante o dia, assim evita que comprar aquele lanche caro; trocar o táxi por transporte público; e vale sempre pesquisar os passeios gratuitos que tem no destino, assim você se diverte, conhece coisas novas e ainda economiza.

cofre viagem 2
Crédito da foto: shutterstock

Saques no exterior

Às vezes fazer um saque na moeda local, contanto que seja em uma quantia considerável, pode valer a pena. Mas isso vai depender do seu tipo de conta e do banco, então é aconselhável sempre verificar a taxa antes para não ter nenhuma surpresa.

caixa eletronico exterior
Crédito da foto: Viajo logo Existo

Opções de pagamento

Existem diversas maneiras para se fazer pagamento em uma viagem no exterior e às vezes variar entre elas é uma boa forma para o câmbio impactar menos, até porque cada pagamento também tem sua taxa específica, então vale sempre equilibrar. Você pode utilizar dinheiro em espécie, cartão pré=pago, saque na moeda local e também cartão de crédito internacional.

dinheiro em especie
Crédito da foto: shutterstock

Aviso viagem

Não esqueça de habilitar essa função antes de viajar, assim você não irá correr o risco de ter seu cartão e sua conta bloqueados por “ação suspeita”. Ninguém quer passar o sufoco de estar pagando uma conta e o cartão aparecer como bloqueado, né?

Viva mais histórias com o HU e descubra mais sobre os destinos visitando nosso Instagram.

Deixa seu comentário

Publicidade

Nós no Face ;)

Você pode se interessar!

Cashback de Hotéis | Tilt

Ganhe renda extra

Clube Hurb