Home » 5 destinos turísticos para quem é viciado em séries de TV
Dicas de Viagem Internacionais

5 destinos turísticos para quem é viciado em séries de TV

0

Séries de TV estão em alta e cada vez mais estão se tornando produções enormes, competindo de igual para igual com os grandes filmes de Hollywood.

Algumas dessas séries são filmadas em locais icônicos. Conhecer esses lugares pode, realmente, nos fazer sentir dentro da história.

Conheça, a seguir, 5 lugares que servem – ou serviram – como cenários de séries famosas.

Londres, Inglaterra (Série: Sherlock)

A série da BBC adapta as histórias do detetive criado por Sir Arthur Conan Doyle. E ele é um ícone da cidade de Londres – é impossível andar pela capital inglesa sem encontrar menções ao personagem vivido pelo ator Benedict Cumberbatch.

Crédito da foto: Divulgação

Um local específico é a Baker Street, rua onde Sherlock divide um apartamento com o Dr. Watson. Existe até mesmo um museu que reproduz o que seria a casa do detetive.

Crédito da foto: Wikimedia Commons

Baltimore, Estados Unidos (série: House of Cards)

House of Cards é uma das séries mais bem sucedidas da Netflix. A trama, cheia de conspirações e segredos, se passa em Washington DC, capital dos Estados Unidos, mas muitos locais são filmados em Baltimore, no estado de Maryland.

Crédito da foto: Wikimedia

Lá, é possível encontrar a residência da família Underwood, o Museu de Arte de Baltimore e alguns bares e restaurantes que são frequentados pelos personagens na série.

Medellín, Colômbia (série: Narcos)

Outra série da Netflix, Narcos conta a história de Pablo Escobar, um dos maiores traficantes do mundo e chefe do infame Cartel de Medellín.

Por se tratar de uma história contemporânea, os locais usados para gravação ficam na própria cidade da Colômbia.

Crédito da foto: Wikimedia

 

Em Medellín é possível visitar, por exemplo, locais como a Hacienda Napoles e a Mansão Mônaco, duas das residências do chefão.

Miami, Estados Unidos (série: Dexter)

O serial killer mais querido do mundo das séries de TV morava em Miami, no estado americano da Flórida. Seus crimes foram cometidos em vários locais, mas o endereço onde ele morava existe de verdade.

Crédito da foto: Wikimedia

Quem quiser matar a curiosidade deve ir até a 103rd Street, número 1155, em Bay Harbor Island.

Créditos do vídeo: Ligado em Série

Wicklow, Irlanda (série: Vikings)

Vikings retrata com o máximo possível de exatidão histórica a vida do lendário chefe Ragnar Lothbrok da Dinamarca e seus filhos, que possuem grande importância na formação da Inglaterra e dos países da Escandinávia.

O principal local escolhido para retratar o norte da Europa no século XIX foi o condado de Wicklow, na Irlanda, que faz as vezes do reino norueguês fictício de Kattegat.

Crédito da foto: MaxPixel

 

Viva mais histórias pelo mundo com o HU!

Conheça outros roteiros incríveis através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitterPinterestViajante HU!

Deixa seu comentário

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Publicidade


Você vai se interessar…

Cashback de Hotéis | Tilt