Home » 5 destinos próximos ao Rio para aproveitar o feriado de São Sebastião
Datas Comemorativas Feriados

5 destinos próximos ao Rio para aproveitar o feriado de São Sebastião

Prepare-se para aproveitar os tão merecidos dias de descanso, porque o calendário oficial de 2017 saiu e está repleto de feriados prolongados. Já passou da hora de escolher onde passar o recesso de São Sebastião (20/01). E pensando em te ajudar a curtir o período de folga, separamos 5 destinos próximos ao Rio de Janeiro para você aproveitar o feriado. Assim você já fica sabendo quais são os melhores lugares para fazer aquele bate e volta!

Paraty

shutterstock_444611617 - Paraty

As Ilhas Duas Irmãs, Trindade e Ponta Negra são alguns exemplos de lugares encantadores em Paraty. A cidade do litoral fluminense foi abençoada com uma natureza exuberante, mas não se resume a um leque recheado de praias lindíssimas. Além de caprichar nas paisagens, o destino também reúne atrativos históricos imperdíveis. São inúmeras construções antigas espalhadas pelo centro de Paraty que dão um ar rústico a vila dos pescadores e remetem ao período colonial.

Armação dos Búzios

Buzios_02

As paisagens de tirar o fôlego e a vida noturna agitada fizeram de Búzios um destino mundialmente famoso. O balneário mais disputado do Rio de Janeiro promete um feriado repleto de belezas naturais e muita curtição. De dia, o programa é explorar o leque enorme de praias lindíssimas do local. De noite, a festa começa na Rua das Pedras e se estende até a Orla Bardot, onde se concentram as boates mais sofisticadas da Região dos Lagos.

Angra dos Reis

 shutterstock_237468421 - Angra dos Reis

Dizem que Angra dos Reis tem 365 ilhas, uma para cada dia do ano. Sempre com o mar como plano de fundo, a cidade do litoral brasileiro encanta os turistas e garante um feriado com o pé na areia. A Mata Atlântica emoldura o cenário de Angra, que é repleto de rios, praias e cachoeiras. Destaque para a Praia do Dentista, que é a mais badalada da região. As Botinas e a Lagoa Azul, que são verdadeiros aquários naturais, também chamam a atenção dos viajantes. Mas os aplausos vão para Aventureiro e Lopes Mendes, que são paraísos intocados na famosa Ilha Grande.

Cabo Frio

HU_CaboFrio1

Águas transparentes, dunas branquinhas e muito verde constroem o belo cenário de Cabo Frio. A cidade já se tornou um verdadeiro tesouro do litoral brasileiro e é com o título de um dos destinos mais lindos do país que o local garante um feriado inesquecível. Seu mar é digno de comparação com o do Caribe e faz com que a cidade costeira seja dona das praias mais paradisíacas da Região dos Lagos. A Praia do Forte, a das Conchas e da Foguete são alguns exemplos.

Teresópolis

tere

Teresópolis  já se tornou um refúgio dos turistas durante o verão. Mesmo na estação mais quente do ano, o termômetro não costuma ultrapassar os 22 graus. O clima típico de montanha e o charme da região serrana atraem os viajantes que querem escapar do calor intenso. A brisa refrescante e a natureza privilegiada do local diminuem a sensação térmica. E para refrescar ainda mais a sua viagem, conheça o Parque da Serra dos Órgãos e a Cachoeira dos Frades. Além de fugir do calor do litoral brasileiro, você ainda pode apreciar a vista do Mirante do Soberbo, fazer um beer tour e se divertir no Parque Magique.

Deixa seu comentário
Reservas de HospedagemPacotes de Viagem

HU Compartilha

Passagens Aéreas Baratas

Você pode se interessar!