Home » 5 destinos espetaculares que você PRECISA visitar na América do Sul
Dicas de Viagem Internacionais

5 destinos espetaculares que você PRECISA visitar na América do Sul

A América do Sul é um continente extremamente rico e que dispõe de uma série de recursos naturais que encantam até mesmo os viajantes mais exigentes. Com belas praias, ilhas paradisíacas, cachoeiras incríveis, regiões serranas de tirar o fôlego e locais com um clima frio perfeito, o local é ideal para uma turnê de viagens inesquecível.

O Hurb separou uma lista com 5 paraísos na América do Sul que você precisa conhecer. Arrume suas malas, pois, a seleção está incrível!

Chile

O Chile foi escolhido como o melhor destino para viajar em 2018. Diante de todas as suas particularidades incríveis, o local ainda foi destaque no ano de 2017 como o melhor destino para aventuras do mundo. O Chile tem se tornado cada vez mais apaixonante e tem atraído cada vez mais visitantes que tem apostado muito em conhecer o país devido o seu ambiente acolhedor e propício a novas experiências e aventuras.

Em 2018 o seu bicentenário como nação independente, uma ocasião excepcional para descobrir um dos países mais completos do planeta. Na oportunidade, não deixe de visitar Santiago, o Parque Nacional Torres del Paine, o deserto do Atacama, Valparaíso, Puerto Mont, Viña del Mar e a Represa El Yeso.

Créditos do vídeo: LoungeV Films – Relaxing Music and Nature Sounds

Argentina

Argentina. Do tango incrível, do futebol apaixonante, das pessoas acolhedoras, da história fascinante, dos vinhos esplêndidos e da culinária inigualável. São inúmeras características que fazem deste destino, um local que você precisa visitar na América do Sul em 2018. O local, que é uma “Europa” na América do Sul, guarda encantos que não são encontrados em outros países do mundo. Os argentinos são um povo apaixonado pelo país, amantes da cultura local e dispostos a receber turistas de braços abertos, essa é a identidade Argentina que você encontrará na sua próxima viagem à terra do Tango.

Extremamente diversificada, você encontrará roteiros para todas as idades na Argentina. Nas maiores cidades como Buenos Aires e Córdoba, existem excelentes opções culturais, como museus e teatros, além de ótimos restaurantes, parques elegantes e charmosas lojas. Na região de Mendoza você encontra uma das melhores produções vinícolas da América do Sul. Se você busca aventura aliado a muito frio, não deixe de visitar a Patagônia. Já em Bariloche e Las Leñas, o desafio pode vir das excelentes pistas de esqui, no inverno, ou de cavalgadas e canoagem.

Na oportunidade, não deixe de conhecer também El Calafate e as montanhas ao redor de El Chaltén. Além de assistir um jogo Boca x River, maior rivalidade do futebol argentino e apreciar um delicioso Choripán, iguaria tradicional local.

Créditos do vídeo: Mundo Rec

Créditos do vídeo: Cristian Moral

Peru

País onde a história está viva nas suas ruas, praças, vales e povoados da região, em 2018 aprecie as paisagens do Vale Sagrado, com terraços que vestem as montanhas e as aldeias onde o passado faz parte do presente. Peru é impactante, sedutora, natural e deliciosa. O país foi premiado recentemente como um dos melhores destinos de 2017, além de confirmar a liderança como Destino Gastronômico desde 2012, Machu Picchu ficou com o título de Atração Turística. Na oportunidade, visite também a Basílica Catedral de Cusco, na Plaza de Armas e os parques arqueológicos.

Colômbia

A Colômbia é um dos países mais espetaculares da América do Sul. Com atrativos que encantam até os turistas mais exigentes, o local têm se tornado muito procurado devido sua grande oferta turística que vão desde passeios a ilhas paradisíacas como San Andrés, até Cartagena e a cidade da Inovação, Medellín. A Colômbia surpreende os visitantes com sua beleza, organização, limpeza, parques públicos impecáveis e uma vasta opção cultural. Contando com uma sistema de transporte excelente, os viajantes não terão problemas para conhecer o país. Quanto às opções gastronômicas, a oferta é excelente e têm para todos os gostos e bolsos.

Créditos do vídeo: Christian Grewe

Na oportunidade, não deixe de visitar Medellín, a cidade da Inovação, Bogotá, Cartagena e San Andrés que  possui um cenário autenticamente caribenho, seus variados tons da cor da água, em degradê, renderam o merecido título de “mar de sete cores”. É um roteiro sensacional que você não pode deixar de conhecer. E o melhor de tudo, é um roteiro que cabe no seu bolso. Conhecido como o Caribe sem taxas, é mais barato e igualmente lindo!

Uruguai

O Uruguai definitivamente caiu nas graças dos viajantes. Um dos países mais baratos para viajar, têm se tornado cada vez mais procura pela grande oferta cultural existente no país. Montevidéu, a capital, possui uma vibração genuinamente praia e oferece uma experiência sensacional para os viajantes que buscam conhecer mais sobre o lugar.

Créditos do vídeo: Diego Aguerregoyen

Em Montevidéu, explore a cidade velha, observando as construções antigas e a elegância da Porta da Cidadela, do Palácio Salvo e do Teatro Solís. Na oportunidade, visite Punta Del Leste, um dos destinos mais procurados do Uruguai durante o verão – entre o Natal e o Carnaval.

Créditos do vídeo: Panasonic 4K Channel

Bônus: Brasil

Visite o Brasil. Nosso país é repleto de belezas naturais que vão desde serras, rotas de vinho ou cachaça, cachoeiras, praias incríveis, ilhas inexploradas e pouco habitadas. Então, se você procura praias incríveis e quer pegar um bronze perfeito regado a muito sol o tempo todo, visite o Nordeste. É o lugar ideal para você. A Serra Gaúcha conta com atrativos incríveis para quem busca estar bem próximo da Europa, estando no Brasil. Para uma experiência cercada de muita natureza, visite a Amazônia. É incrível e um espetáculo da natureza.

São Paulo é a maior cidade do país e concentra o maior centro de compras, o Rio é uma Cidade Maravilhosa e tem uma atmosfera que encanta qualquer turista ao redor mundo. Visite o Brasil. O que você verá por aqui, não encontrará em nenhum outro lugar!

Créditos do vídeo: DougLaurent

Os destinos são muito completos e tem roteiros incríveis esperando por você. Preocupe-se em conhecer estes destinos sensacionais e deixe que o Hurb cuida do resto.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram.

Deixa seu comentário