Home » 4 Destinos brasileiros que já foram cenários de filme
Nacionais

4 Destinos brasileiros que já foram cenários de filme

0

Quantas vezes você já assistiu a um filme e ficou se perguntando: será que essa paisagem é real?

Será que esse lugar incrível existe mesmo? Onde fica?

Pensando nisso, nós do Hotel Urbano fizemos uma lista dos destinos que já foram cenários de filmes e você não pode deixar de conhecer! Pega a pipoca e vem com a gente.

 “A Ostra e o Vento” – CE

jeri-blog

Jericoacoara já foi nomeada como a praia mais bela do Brasil e uma das 10 mais bonitas do mundo. Destino perfeito para férias relaxantes, o local foi cenário d o filme “A Ostra e o Vento”, de Walter Lima Jr.

A 300 km de Fortaleza, a praia ainda preserva um certo ar de isolamento e exclusividade, graças a seu acesso restrito. Lagos de água cristalina, coqueiros, mar calmo e as dunas limpas compõem um cenário perfeito para o ecoturismo.

Que tal tirar alguns dias de folga e conhecer esse paraíso?

“Ensaio sobre a Cegueira” – SP

ponte-estaiada-morumbi

A terra da garoa, São Paulo, foi uma das cidades onde foram feitas as filmagens do filme “Ensaio Sobre a Cegueira”, de Fernando Meirelles. A história, que fala sobre uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira que atinge uma cidade, também teve cenas em Montevidéu e Toronto.

Além da Marginal do Rio Pinheiros, Anhangabaú, Shopping Center Light, Teatro Municipal, bairro de Higienópolis, Brigadeiro Faria Lima e Minhocão, a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, ainda em construção na época, também foi usada como cenário.

Inaugurada em 10 de maio de 2008, depois de três anos em construção, a Ponte se tornou um dos cartões postais da cidade. A capital paulista possui diversos pontos turísticos, como museus, parques ecológicos e de diversão, teatros e muitos eventos como a Bienal de Artes e a Bienal do Livro.

Quer mais motivos para conhecer São Paulo?!

“Era uma vez”- RJ

canta galo

O Rio de Janeiro já foi cenário de inúmeros filmes e está presente todos os dias na televisão. Porém, o filme “Era uma vez”, de Bento Silveira, mostra os contrastes da Cidade Maravilhosa, com cenários como a bela Ipanema e a Favela do Canta Galo.

O Rio é conhecido no exterior como a maior rota do turismo internacional do Brasil. Lembrado por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, o Cristo do Redentor (uma das 7 maravilhas do mundo), o Estádio do Maracanã, o Morro da Urca e a floresta da Tijuca, o Rio de Janeiro também é palco de eventos marcantes, como o Réveillon de Copacabana e o Carnaval.

Vale conferir o filme que conta uma história no estilo “Romeu e Julieta” moderno, e claro que uma viagem ao Rio de Janeiro também é sempre bem vinda!

“À Deriva” – RJ

Buzios2

Um destino procurado para as férias. Essa é a história de “À Deriva”, do diretor Heitor Dhalia, que escolheu a praia de Búzios, no Rio de Janeiro, para cenário de seu filme. Felipa, interpretada por Laura Neiva, se diverte nas areias do paradisíaco lugar, que é mundialmente conhecido e cobiçado.

Sucesso entre pessoas de todas as idades, a cidade oferece diversas opções de lazer, como trilhas para mountain bike e trekking ou caminhadas, além de inúmeras praias. São mais de 20, cada uma com seu estilo próprio. Tem point para surfar, paquerar, relaxar, mergulhar, brincar com as crianças ou apenas curtir o visual.

Badale você também nas areias de Búzios!

“O Auto da Compadecida” – PB

cidade de Cabaceiras

Apesar de ter apenas 5 mil habitantes, a cidade de Cabaceiras, na Paraíba, já entrou na rota dos amantes do ecoturismo no Brasil. A cidade ganhou popularidade depois de ser ‘descoberta’ por cineastas interessados nos cenários naturais típicos do semiárido e na boa luminosidade, que permitia mais tempo de filmagem por dia. Uma das produções mais famosas é a minissérie O Auto da Compadecida, gravada na região em 1998.

Desde então, Cabaceiras transformou-se em ‘set’ para,  pelo menos,  30 filmes, entre documentários e ficções. A vocação para o cinema e o clima seco semelhante à Hollywood lhe renderam o título de ‘Roliúde Nordestina’. No currículo, além da adaptação das aventuras de Chicó e João Grilo, criadas pelo escritor paraibano Ariano Suassuna, estão os filmes ‘Cinema, Aspirinas e Urubus’, ‘Romance’ e a minissérie ‘A Pedra do Reino’. As gravações mais recentes foram feitas para a novela ‘Aquele Beijo’.

 

Conheça a Roliúde Brasileira!

Deixa seu comentário

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Publicidade


Você vai se interessar…

Cashback de Hotéis | Tilt