Home » 3 destinos espetaculares na Costa do Cacau
Dicas de Viagem Nacionais

3 destinos espetaculares na Costa do Cacau

A Costa do Cacau é um espetáculo natural localizado no litoral da Bahia que atrai e encanta turistas pela sua herança histórica e riqueza nativa. A região tem ainda boa parte da Mata Atlântica preservada, onde muitas praias ainda são intocadas, pontilhadas de coqueiros e ladeadas por densos manguezais.

A Costa é composta por Ilhéus, Itacaré e Maraú, ambos contando com uma excelente infraestrutura de hospedagens, bares, restaurantes, opções para lazer e entretenimento, além de algumas das mais belas praias do Nordeste.

O Viajante HU apresenta um pouco deste espetáculo da natureza que é a Costa do Cacau. Confira!

Ilhéus

A cidade mais conhecida da Costa do Cacau é Ilhéus, rodeada de belas praias, festas incríveis e de uma gastronomia impecável, a porta de entrada da Costa é uma local para conhecer e se encantar. Imortalizada por Jorge Amado, Ilhéus têm sido cada vez mais buscada por viajantes que estão à procura de belas praias e paisagens incríveis na Bahia. É, sem dúvida alguma, o lugar perfeito para iniciar uma viagem inesquecível na Costa do Cacau.

Itacaré

Itacaré é um reduto de belíssimas praias localizado no litoral baiano. Distante cerca de 72 quilômetros de Ilhéus, a antiga vila de pescadores desponta como um destino paradisíaco com excelente oferta de hospedagem, gastronomia e entretenimento. Aprecie os encantos desta cidade incrível, desde o ecoturismo, passando pelas trilhas com rios e cachoeiras fantásticas, ao badalado centro histórico com quioques lotados à noite, até as belas praias da região. Você vai se apaixonar por Itacaré!

Maraú

O distrito de Maraú, conhecido também como a Península de Maraú é um dos roteiros espetaculares para quem busca tranquilidade e sossego. Menos badalado do que os demais, Maraú preserva uma identidade de calmaria para quem busca relaxar em um dos destinos mais bonitos da Bahia.

No local, ao cair da tarde é comum ver rodas de capoeira na praça central. Um passeio imperdível a partir de Maraú é visitar as piscinas naturais de Taipu de Fora, onde, na maré baixa, peixes coloridos deixam o ambiente ainda mais lindo para os mergulhadores.

Preocupe-se em conhecer a Costa do Cacau e deixe que o Hotel Urbano cuida do resto. Viva mais histórias na Bahia!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário