Home » 15 pontos turísticos imperdíveis em San Francisco
Dicas de Viagem Guia de viagem Internacionais

15 pontos turísticos imperdíveis em San Francisco

San Francisco é uma das mais belas cidades do estado da Califórnia e um reduto de grandes atrativos turísticos. Motivos para visitar esta cidade incrível em que história e modernidade andam lado a lado, não faltam.

San Francisco definitivamente vai lhe proporcionar muitos sorrisos, boa comida, vinhos maravilhosos e passeios inesquecíveis!

Créditos do vídeo: Around The World 4K

O Viajante HU selecionou 15 passeios imperdíveis nesta terra sensacional. Confira!

Pier 39

O Pier 39 é um dos destinos mais visitados de San Francisco, oferecendo várias opções de restaurantes, entretenimento, compras e atrações, todas rodeadas por visões incríveis da cidade e da baía. Localizado ao longo do histórico cais de San Francisco, o Pier 39 oferece o cenário perfeito para os cartões postais Golden Gate e Bay Bridges, Alcatraz, Angel Island e o famoso horizonte da cidade.

Golden Gate Bridge

Atualmente, uma das sete maravilhas do mundo moderno. Golden Gate Bridge é, talvez, o marco mais famoso de San Francisco. Foi inaugurada em 1937 após uma luta de quatro anos contra os ventos implacáveis, neblina e rochas. Com uma distância de quase 3 quilômetros de San Francisco para os cabos de Marin, as calçadas da ponte estão abertas durante o dia para pedestres, incluindo usuários de cadeiras de rodas e ciclistas. A vista é simplesmente incrível!

Golden Gate Park

O Golden Gate Park é um dos maiores parques urbanos do mundo e tem uma extensão de quase 5 quilômetros, localizados na borda ocidental de San Francisco. Dois grandes museus, esplêndidos jardins e instalações para mais de 20 esportes confirmam que este é um lugar para todos. Entre as atrações imperdíveis localizadas no parque estão a Academia de Ciências da Califórnia, o Museu Young, o Jardim Botânico de San Francisco e o Conservatório de Flores.

Lombard Street

Conhecida como a rua mais torta do mundo, a Lombard Street é uma estrada que apresenta curvas apertadas, jardins perfumados e incríveis vistas da baía, de Alcatraz e da Torre de Coit.

Ilha de Alcatraz

Alcatraz foi o primeiro farol dos Estados Unidos da América, porém, de 1934 a 1963 se tornou um presídio federal e passou a acolher figuras ilustres e bastante conhecidas da população, como Al Capone e George “Machine Gun”. Atualmente Alcatraz faz parte dos programas turísticos do Parque Nacional de Golden Gate e é uma das atrações mais procuradas da cidade. Uma visita à ilha inclui o passeio onde os visitantes podem ver onde viviam os prisioneiros.

Academia de Ciências da Califórnia

Início de um aquário, planetário, museu de história natural e programas de pesquisa e educação de classe mundial, a Academia de Ciências da Califórnia é um dos destinos imperdíveis em San Francisco. Dos pinguins no Salão Africano para as flores silvestres no telhado, a academia é cheia de vida.

Uma floresta tropical de quatro andares e um impressionante ecossistema de recifes de corais irão encantar os visitantes de todas as idades, enquanto diversos shows nos planetários imersivos transportam o público através do espaço e do tempo para uma nova perspectiva diferente em nosso planeta. Os programas diários dinâmicos, desde alimentação de pingüins até mergulhos de recifes de coral, oferecem uma grande quantidade de oportunidades e experiências inesquecíveis para mergulhar neste universo sensacional. Os ingressos para academia custam 13 dólares!

Créditos do vídeo: MapsofWorld

Museu de Arte Moderna de San Francisco

O Museu de Arte Moderna de San Francisco é o primeiro museu da Costa Oeste dedicado a arte moderna e contemporânea. O local possui galerias novas e renovadas, proporcionando a exibição de mais de 32 mil obras de arte modernas e contemporâneas e contemplando um andar inteiro dedicado exclusivamente a fotografia.

Créditos do vídeo: Judith Monroe, Artist

Museu De Young

Localizado no Golden Gate Park de San Francisco, o De Young mostra a arte americana dos séculos XVII ao XXI através de fotografia, têxteis e figurinos internacionais. Além de ter um espaço reservado para obras ligadas a África, Oceania e Américas. Na oportunidade, experimente subir até o nono andar e tenha uma visão panorâmica de 360 graus de San Francisco e do Oceano Pacífico. É espetacular!

O Presídio

O Presídio é um parque nacional e um paraíso recreativo com para todas as idades. Com belas trilhas, tesouros históricos e arquitetônicos, o local é ideal para fazer uma caminhada, um passeio a pé, um piquenique ou para assistir as exposições no famoso museu Walt Disney Family. Os ingressos custam do museu custam 13 dólares!

Yerba Buena Gardens

Localizado no coração cultural de San Francisco, o Yerba Buena Gardens é um local perfeito para passeios em família. Apresenta jardins para crianças, arte pública, museus, um carrossel histórico, patins de gelo e clubes de boliche.

Exploratorium

O Exploratorium é um museu ligado a educação localizado a beira mar no Pier 15. No local, é possível explorar mais de 600 exposições contínuas da ciência, da arte e da percepção humana, uma vasta coleção de experiências que alimentarão ainda mais a sua curiosidade. Do local, também é possível vislumbrar o incrível cenário da baía através do observatório!

Créditos do vídeo: Exploratorium

AT & T Park

Mesmo que você não goste de beisebol, um dos passeios imperdíveis é uma visita ao lendário AT & T Park, casa do Campeão da Série Mundial de 2010, 2012 e 2014, San Francisco Giants. Bem localizado, a arena fica a uma curta caminhada do centro de San Francisco e do Moscone Center e é acessível através de todos os meios de trânsito público. As visitas agendadas custam, em média, 11 doláres, mas, recomendamos experimentar ir em um dos jogos. É incrível!

Créditos do vídeo: Drone World

Angel Island State Park

Conhecido como Ellis Island por muitos, a Angel Island foi uma Estação de Imigração originalmente inaugurada em 1910 e fechada em 1940 por conta de um incêndio que devastou grande parte de suas estruturas. Atualmente é um dos roteiros imperdíveis de um dia, contemplando passeios históricos, caminhadas e ciclismo. Angel Island é a segunda maior ilha da região e está localizada no meio da Baía de San Francisco. Os bilhetes custam 16 dólares, ida e volta, e podem ser comprados online ou no Pier 41.

San Francisco Zoo and Gardens

O San Francisco Zoo and Gardens é um dos espaços mais espetaculares da cidade. O local é um tesouro histórico com mais de 1.000 animais ameaçados e resgatados que representam 250 espécies em 100 hectares de jardins agradáveis e pacíficos. Sua missão é conectar os visitantes com a vida selvagem, inspirar o cuidado pela natureza e promover ações de conservação. O Zoo oferece uma rica história para seus convidados, incluindo programas educacionais, palestras, passeios divertidos e eventos emocionantes para crianças de todas as idades.

Créditos do vídeo: Jaime

Orquestra Sinfônica de San Francisco

Na sequência do devastador terremoto e incêndios ocorridos em 1906, os líderes cívicos de San Francisco começaram a criar uma orquestra permanente na cidade amante da música. A partir daí a Sinfônica de San Francisco deu o ar da graça e começou a encantar a todos os populares e viajantes que tem o prazer de experimentar um dos espetáculos. Com mais de 200 performances anuais, é muito fácil você ter acesso a um dos concertos na sua próxima viagem a San Francisco!

Créditos do vídeo: San Francisco Symphony

Bônus I: Legião de Honra

A Legião de Honra é um espaço construído para homenagear os soldados californianos que travaram grandes batalhas durante a I Guerra Mundial. Além disso, o local exibe uma coleção de arte antiga e abriga a Fundação Achenbach para Artes Gráficas em um edifício neoclássico com vista para o Parque Lincoln e para a Golden Gate Bridge. Para conhecer o Museu da Legião de Honra é necessário pagar uma taxa de 6 dólares.

Bônus II: Museu de Arte Asiática

Em San Francisco está situado um dos museus de arte asiática mais completos do mundo. Trata-se do Museu de Arte Asiático. O local contém uma coleção que abrange a cultura de diversos países, como a Turquia, a Índia, a China e as Filipinas. Através do fornecimento de experiências ricas em arte, um dos propósitos do museu é estimular as conexões entre as culturas através do tempo, ao mesmo tempo que acende a curiosidade e a criatividade.

Venha viver experiências inesquecíveis em San Francisco. Preocupe-se em conhecer este paraíso incrível e deixe que o HU cuida do resto. Viva mais histórias na Califórnia!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Sua Viagem pelo Menor Preço!

Você pode se interessar!

HU Compartilha

Publicidade