Home » 10 Praias que vão te deixar impressionado!
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais Nacionais

10 Praias que vão te deixar impressionado!

Praia é um lugar incrível e extremamente relaxante, seja de água doce, água salgada, com ondas fortes ou piscinas naturais. Praia é praia em qualquer lugar do mundo e a sensação que se tem de colocar o pé na areia ou entrar no mar é indescritível.

Mas existem aquelas praias que chamam muita atenção por algumas particularidades específicas. Seja na coloração das águas, das areias ou simplesmente por serem diferenciadas por algum motivo natural.

O Viajante HU separou 10 praias que vão surpreender e que você precisa conhecer o quanto antes. Viva mais histórias nas praias!

Ilha de Harbour (Bahamas)

Conhecida como a Praia Rosa, inclusive já falamos dela neste post. O tom de rosa da areia é proveniente da forte coloração dos corais vermelhos existentes em toda parte da costa leste da Bahamas. Quem vai ao local não resiste a um mergulho e uma caminhada nas areias desta praia incrível.

Coromandel (Nova Zelândia)

A praia de Coromandel, na Nova Zelândia, está localizada na Costa leste da Península e é mundialmente conhecida por suas águas quentes. Sim, aqui as temperaturas são altas e um banho nas piscinas naturais são imperdíveis. O ideal aqui é pegar sua pá e formar seu próprio Spa natural. Detalhe importante é que a água pode atingir uma temperatura de 64°C, pois jorra de duas fontes subterrâneas próximas, a experiência é incrível!

Praia de Areia Preta (Guarapari – ES)

A praia de Areia Preta, localizada em Guarapari, no Espírito Santo, é um dos locais em que o banho de mar fica em segundo plano. Com suas areias ricas em propriedades medicinais que promovem o fortalecimento de células e colabora na prevenção de doenças, graças a vários  compostos químicos misturados, como o radônio e a elevada temperatura da areia, o local é atração entre os turistas e locais que buscam tomar um banho de sol (E de areia) com a finalidade de ganhar resistência frente a doenças como o câncer. A visita é muito válida. Na oportunidade, aproveite o mar que também é incrível!

Mabua Pebble Beach (Filipinas)

Se você busca relaxar e rejuvenescer, a Mabua Pebble Beach, nas Filipinas, é a sua praia. Os cientistas afirmam que, caminhar sobre as pedras redondas e lisas, existentes no local tem um efeito terapêutico corporal muito grande, potencializando e revigorando as células. Este refúgio é paradisíaco e coberto por estas pedras que promovem essa experiências fantástica!

Maldivas

Que as Maldivas são um paraíso, você já sabe. Agora, o que você ainda não deve saber é que esse efeito incrível que acontece nas areias é chamado de “Oceano das Estrelas”, este fenômeno acontece pois organismos bioluminescentes encontrado nas águas, são movimentados por conta da força das ondas e brilham quando são agitados. Detalhe é que nas Maldivas pode ser encontrado com mais frequência do que em outras muitas praias de todo o mundo, como na Nova Zelândia, no Largo de San Diego ou na Austrália.

Realmonte (Itália)

Realmonte, na Itália, é um conjunto de escadarias que forma um enorme paredão rochoso, criado a partir da ação das ondas durante anos. Localizado no Sul da Sicília, o local é muito visitado por banhistas que aproveitam para usar uma pasta branca encontrada no meio das formações rochosas, que, segundo eles, faz bem para a pele.

Ilha de San Martin (Caribe)

A ilha de San Martin está localizado no Nordeste das Antilhas, no Caribe. A grande curiosidade deste lugar é que os aviões que aterrissam no Aeroporto Internacional Princess Juliana passam rente a praia. E, sim. É possível tocá-los. Os turistas da ilha ficam a poucos metros do avião!

Big Major Cay (Bahamas)

A Big Major Cay, nas Bahamas, é uma praia dominada por suínos selvagens. Não se sabe ao certo como se deu o aparecimento desta espécie na baía, porém, é muito fácil você os ver brincando e correndo nas águas cristalinas da região. Os turistas que visitam o local fazem a maior festa com os porquinhos!

Praia das Catedrais (Espanha)

A Praia das Catedrais na Espanha tem esse nome devido as formações rochosas contínuas que existem na beira do mar. Formando uma espécie de catedral, a paisagem é incrível e os rochedos ficam mais acessíveis quando a maré está baixa. Sem dúvidas, é uma experiência espetacular e um local sensacional para fotos!

Playa de Amor (México)

Alguns dos paraísos ao redor do mundo não foram criados e existem apenas por conta de algumas intervenções humanas. É o caso da Playa de Amor, localizado no México. Esse paraíso é oriundo de escavações que o governo local estava realizando em áreas próximas e acabou sendo explodido, virando uma gruta belíssima. O resultado foi simplesmente um espetáculo da natureza. O fato é que, o que parecia uma verdadeira tragédia se tornou destino turístico incrível!

As praias e suas peculiaridades são fantásticas e estão esperando por você. Preocupe-se em conhecer esses paraísos incríveis e deixe que o HU cuida do resto. Viva mais histórias na beira do mar!

Deixa seu comentário

Publicidade

Nós no Face ;)

Você pode se interessar!

Cashback de Hotéis | Tilt