Home » 10 monumentos pouco famosos que merecem ser visitados
Internacionais Top Listas

10 monumentos pouco famosos que merecem ser visitados

Apesar de marcos da história, nem todos os monumentos recebem o mesmo destaque que a Torre Eiffel, o Coliseu de Roma ou a Estátua da Liberdade. 

Abadia de Kylemore
Abadia de Kylemore – Crédito da foto: shutterstock

Selecionamos 10 monumentos pelo mundo que vale a pena visitar, são lugares onde se contam histórias de reis e rainhas, testemunhos de antigas civilizações ou simplesmente lugares onde a arte ou as individualidades que lá habitaram fazem valer a visita. Confira!

Castelo de Bojnice, Eslováquia

Construído no século XII e remodelado no século XVII, pertenceu a várias famílias nobres e hoje é aberto a visita de turistas. Foi usado para locação de vários filmes românicos.

Castelo de Bojnice
Crédito da foto: shutterstock

Castelo de Hearst, EUA

Com 8 kilometros quadrados, pertenceu a William Randolf Hearst, magnata do mídia e que foi retratado no filme Cidadão Kane, um clássico no Cinema . Fica em San Simeon, na Califórnia e possui 165 lugares, entre jardins, piscinas, prédios e jardins.

Castelo de Hearst
Crédito da foto: shutterstock

Mausoleu de Oljeitu, Irã

Localizado na Província de Zanjan, é anterior ao Taj Mahal, com forma octagonal coroado com uma cúpula azul turquesa, uma das maiores do mundo.

Mausoleu Oljeitu
Crédito da foto: Lonely Planet

Abadia de Kylemore, Irlanda

Desde 1920 pertence as freiras beneditinas e fica numa região que Oscar Wilde denominou Beleza Selvagem, “Connemara” na linguagem local.

Abadia de Kylemore
Crédito da foto: shutterstock

Forte de Bidar, Índia

Construido no século XIV, em Karnataka, no sul da Índia, possui 2,5 kilometros de muros em pedra vermelha, e no seu interior possui mesquitas mulçulmanas.

Forte de Bidar
Crédito da foto: shutterstock

Castelo Peles, Romênia

Rodeado pelas montanhas de Bucegi, na Vila de Sinaia, é um representante da arquitetura neoromântica alemã. Foi o primeiro castelo a ter energia elétrica no mundo.

Castelo Peles
Crédito da foto: shutterstock

Palácio Ideal, França

Sem nenhuma tendência ou estilo artístico, esse palácio este palácio é considerado pela UNESCO como um monumento da arte Naif, desde 1969.

Palacio Ideal
Crédito da foto: shutterstock

Cisterna da Basílica, Turquia

É uma das centenas de cisternas construidas pelos bizantinos en Constanópolis, hoje Istambul. Era capaz de guardar 30 milhões de litros no século XIV.

Cisterna da Basílica
Crédito da foto: Viciada em viajar

Hampton Court, Reino Unido

Menos famosos que que o Palácio de Buckingham ou do Palácio de Kensington, o Hampton Court foi o palácio de Henrique VIII

Hampton Court
Crédito da foto: shutterstock

Mosteiro de Takshang, Butão

Conhecido como o Castelo do Tigre, a 3 mil metros de altitude, no vale do Paro, conta a lenda que o Guru Rinpongue se materializou na parte traseira de um tigre e converteu o povo do Butão ao budismo

Mosteiro de Takshang
Crédito da foto: shutterstock

Viva mais histórias com o HURB e descubra mais destinos visitando nosso Instagram!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus

Publicidade