Home » Conheça as 10 estações de trem mais incríveis do mundo
Dicas de Viagem Internacionais Os 10 melhores

Conheça as 10 estações de trem mais incríveis do mundo

Viajar de trem é uma das experiências mais incríveis que uma pessoa pode ter. Este meio de transporte que rompeu fronteiras, está presente em todos os continentes e possui máximo charme e a elegância, além de proporcionar pleno contato com a natureza.

Jungfraujoch
Créditos: Bored Panda

O Hurb te apresenta 10 estações de trem ao redor do mundo que encantam pela beleza e exuberância de sua arquitetura. Confira!

Antuérpia (Bélgica)

Construída ao longo de uma década, esta estação de trem em Antuérpia, na Bélgica, é uma atração arquitetônica. A cúpula tem quase 75 metros de altura, o que permite a entrada de muita luz no terminal principal.

Antwerp Central Station
Antwerp Central Station – Créditos: Travel + Leisure

Madrid (Espanha)

O terminal central na maior estação de trem de Madrid foi transformado num jardim tropical rodeado por cafés, restaurantes e áreas de espera. Um terminal anexo foi aberto em 1992 e abriga os trens AVE e interurbanos de alta velocidade da cidade.

Atocha Train Station Extension (Madrid Spain)
Atocha Train Station Extension (Madrid, Spain) – Créditos: Rafael Moneo/Pinterest

Mumbai (Índia)

Localizada em Mumbai, na Índia, e imortalizada no filme “Quem quer ser um milionário”, esta estação de trem é reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO e foi construída para comemorar o Jubileu de Ouro da Rainha Vitória, no final da década de 1890.

Mumbai Train Station
Mumbai Train Station – Créditos: Wikimedia Commons

Metz (França)

No ano passado, quando a companhia ferroviária francesa SNCF entrevistou passageiros sobre qual era a estação de trem mais bonita do país, a Gare du Nord de Paris perdeu para esta estação na cidade de Metz, no nordeste da França. O edifício de 1908 tem uma torre de relógio de 30 metros e é um monumento histórico.

Train Station Metz
Metz – Créditos: Lorraine Tourisme

Helsinque (Finlândia)

Construída em 1919, a estação de Helsinque, na Finlândia, possui uma das características arquitetônicas mais emblemáticas da região. Suas quatro estátuas que mantêm luzes esféricas nas laterais da entrada do terminal dão o tom de charme e elegância ao local. Os guardas de granito recebem centenas de milhares de passageiros todos os dias.

Helsinki_Central_railway_station
Helsinque – Créditos: Wikimedia Commons

Jungfraujoch (Suíça)

Com mais de 3400 metros acima do nível do mar, a pequena estação de Jungfraujoch, localizada na Suíça, é a mais alta da Europa.

Jungfraujoch
Jungfraujoch – Créditos: Climate and Environmental Physics – Universität Bern

Kanazawa (Japão)

Esta estação de Kanazawa, Japão, é uma mistura de modernidade e tradição. O gigantesco portão de madeira é inspirado por portões sagrados japoneses e em frente à entrada da estação há um terminal ultramoderno em aço e vidro.

Gate-of-Kanazawa-Station-
Kanazawa – Créditos: Gaijin Go Japan

Bélgica

Estação Liege-Guillemis, na Bélgica, reconstruída em 2009 pelo famoso arquiteto Santiago Calatrava, o mesmo que projetou o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, a estação leva os passageiros em trem de alta velocidade à França e à Alemanha, além de viagens interurbanas na Bélgica.

Liège-Guillemins
Liège-Guillemins – Créditos: Thousand Wonders

Maputo (Moçambique)

A estação verde menta é um dos edifícios mais imponentes de Maputo, a capital de Moçambique. Ele também contém um pequeno museu de arte e, às vezes, apresenta música ao vivo ao fim de semana.

Maputo
Maputo – Créditos: Afro Tourism

Porto (Portugal)

A Estação de São Bento, no Porto, é conhecida por seus azulejos que ilustram a história e os governantes de Portugal, bem como o progresso do transporte, até o início de 1900. Há cerca de 20.000 peças de azulejo nesta estação cheia de luz.

São Bento Station
São Bento Station – Créditos: Portugal Up Close

Estações imortalizadas em filmes, com jardins dentro ou no topo de uma montanha. Há estações de comboios para todos os gostos e são consideradas pela revista de viagens Condé Nast Traveler as mais bonitas do mundo. Viva mais histórias ao redor do mundo com o Hurb!

Confira outros conteúdos espetaculares através do nosso Pinterest!

Deixa seu comentário

Publicidade

Nós no Face ;)

Você pode se interessar!

Cashback de Hotéis | Tilt

Ganhe renda extra

Clube Hurb