Home » 10 dicas para programar sua viagem de alta temporada
Curiosidades Dicas de Viagem

10 dicas para programar sua viagem de alta temporada

carro-na-montanha

As viagens em alta temporada exigem um bom planejamento para que seja perfeita. Afinal, existem datas nas quais uma grande quantidade de pessoas passeia, lotando hotéis e inflacionando preços de atividades turísticas; além dos preços das passagens aumentarem devido à procura. Pensando nisso, veja a seguir 10 dicas para programar sua viagem de alta temporada

Viagem de avião

1- Pesquisar custos

Antes de escolher o destino que deseja visitar, o turista deve analisar o preço de tudo, desde uma garrafinha de água até os valores cobrados por refeição. Por exemplo, em alguns lugares do Brasil, uma cerveja pode custar entre 6 até 12 reais. Já em Santiago, no Chile, uma água custa mil pesos (aproximadamente 5 reais na cotação de agosto). Outro dado importante é que, em alta temporada, nada impede que os bares e restaurantes cobrem ainda mais caro, pois o número de clientes sobe, independentemente do preço. Dessa forma, é necessário pesquisar quanto custa comer, beber e aproveitar todos os momentos no destino.

2- Passagem aérea antecipada

Um bom negócio na maioria das vezes pode ser a compra de passagens aéreas antecipada. No entanto, é bom ter uma ideia real sobre os valores tradicionais cobrados pelas companhias aéreas. Por exemplo, em uma rápida pesquisa, uma passagem em um intervalo de 3 meses pode ser mais barata que a mesma passagem com maior antecedência. Além disso, as companhias aéreas lançam promoções para determinadas datas, faltando de 2 a 3 meses para acontecer. Contudo, isso não é uma regra. Assim, é recomendável ter uma noção de valores cobrados para saber se o preço realmente está baixo e se chegou ou não a hora de comprar.

3- Passagens promocionais

As grandes promoções são lançadas durante períodos especiais, como Black Friday por exemplo, nas mega-ofertas, quando os valores ficam em conta. As ofertas não acontecem todos os finais de semana, apenas em alguns. Por isso, é recomendável sempre pesquisar os valores. Certamente surgirão promoções para aproveitar e fazer as viagens dos sonhos.

4- Reserva de hotéis

A escolha de um hotel de qualidade é fundamental para garantir a viagem perfeita. É importante deixar claro que a escolha do hotel deve ser realizada analisando diversos critérios. O preço da diária é um deles, mas não é exclusivo, afinal, a localização é muito mais importante, pois ninguém quer depender de transportes públicos demorados para conseguir se deslocar durante a viagem. Outro fator determinante é o café da manhã incluso na diária e a existência de restaurante no hotel. Vale lembrar que as características infraestruturais dos apartamentos devem ser consideradas.

5- Pagar um pouco mais garante tranquilidade

Em todas as viagens existe a possibilidade de surgirem imprevistos. Os hotéis oferecem uma tarifa reduzida, com a ressalva de não ser reembolsável. Nesse caso, a diferença de valores para a tarifa reembolsável é baixa. Diante disso, vale a pena pagar um pouco mais e ter a certeza de, caso aconteça algum imprevisto, o cliente terá parte do valor devolvido.

6- Overbooking em Hotéis

A reserva de estadias diretamente nos hotéis pode ser uma saída um pouco mais barata. Contudo, existem lugares que praticam o chamado overbooking, ou seja, vendem mais quartos do que possuem. Nestes casos, os hóspedes passam por diversos transtornos. Para evitar esse tipo de problema, é importante reservar hotéis em sites conhecidos, de alta credibilidade, como por exemplo o Hotel Urbano, o qual garante a efetividade das estadias.

7- Reserva de passeios

De acordo com o destino, existem passeios muito procurados. Neste caso, os turistas devem agendar as visitas com antecedência. Uma ótima dica é comprar ingressos pela internet.

8- Clima da região

O clima é algo imprevisível, principalmente quando a passagem é comprada com muita antecedência. Entretanto, cerca de 2 ou 3 dias antes da viagem,  é recomendável verificar a previsão do tempo. Todo mundo sabe que não adianta ir à praia em uma semana de chuva. Então, a ideia de verificar o clima alguns dias antes serve para confirmar a viagem e passeios ou pedir reembolso das passagens e estadia.

9- Reserva de restaurantes

Em restaurantes renomados, é necessário reservar uma mesa informando data e horário. Geralmente, isso ocorre nas viagens onde os principais passeios são roteiros gastronômicos.

10- Conversão de moedas

Antes de escolher o destino, é imprescindível consultar o valor do câmbio da moeda estrangeira, pois dependendo do destino, é necessário entrar em contato com uma casa de câmbio, solicitando um montante em notas ou cartão pré-pago. A empresa informa o prazo para o cliente buscar o dinheiro, no caso de moedas menos comuns. Portanto, comprar moeda estrangeira nos últimos dias é correr o risco de não conseguir ter dinheiro em espécie na viagem, algo que é muito desconfortável.

Siga as dicas para programar sua viagem em alta temporada. Conheça outras matérias como essa no Viajante HU. Caso tenha mais alguma informação importante, compartilhe com os leitores; deixe seu comentário.

Comentar

Clique aqui para comentar

Reservas de Hospedagem Pacotes de Viagem

HU Compartilha

Você pode se interessar!