Home » 10 catedrais medievais europeias que vão surpreender você!
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais

10 catedrais medievais europeias que vão surpreender você!

Catedrais, independente do lugar, possuem uma arquitetura única e repleta de muita história. Ao redor do mundo, existem diversas catedrais medievais, muitas construídas sob um olhar gótico que representam tamanha exclusividade e tradicionalismo existentes na época.

É uma experiência incrível conhecer profundamente locais que possuem mistérios e histórias peculiares. Para te ajudar a desbravar este mundo, o Viajante HU selecionou 10 catedrais medievais incríveis, todas localizadas na Europa. Confira, a lista está imperdível!

Catedral de Milão (Itália)

A Catedral de Milão, na Itália, conhecida como Duomo de Milão é a principal catedral da cidade e fica localizada na praça principal, a Piazza del Duomo. A igreja monumental é a maior da Itália e a 5ª maior do mundo. A construção começou em 1386 e não foi concluída até 1965, levando pouco menos de 600 anos para ficar pronta. A bela Catedral de Milão é o ícone mais famoso da cidade, uma vez que a famosa estátua “Madonnina” no topo atinge os incríveis 108 metros de altura, podendo ser apreciada de muito longe!

Notre Dame de Paris (França)

Notre Dame é uma das mais singulares e belas catedrais da Europa. As torres dramáticas da catedral, pináculo, vitrais e estatuária são impressionantes. A catedral foi o coração da Paris medieval e levou mais de um século para ser construída. O ponto turístico fica bem no centro da capital francesa e foi palco da coroação de Napoleão Bonaparte. Acessando a parte superior das torres, além de apreciar uma vista fantástica, você poderá visitar o campanário onde viveu o conhecido Corcunda de Notre Dame.

Basílica de São Marcos (Itália)

A mais famosa das igrejas de Veneza e um dos exemplos mais conhecidos da arquitetura bizantina, a Basílica de São Marcos é um dos ícones da cidade e o destino de todos os turistas em Veneza. O local é uma das mais famosas e importantes igrejas da Itália e assim como quase tudo da Europa antiga, ela já foi destruída em um incêndio. Detalhe importante é que a base do edifício atual é datado de 1063.

Catedral de Sevilha (Espanha)

A Catedral de Sevilha, ou a Catedral de Santa Maria da Sé foi construída entre 1401 e 1528, é a terceira maior igreja do mundo e Patrimônio Mundial da UNESCO. A imensa estrutura apresenta mais de 1.000 figuras cobertas de folhas de ouro retratando a vida de Jesus, contendo em seu interior o túmulo de Cristóvão Colombo e muitos outros artefatos muito interessantes. A catedral é uma das principais atrações turísticas da cidade e muito visitada pelos viajantes do mundo todo!

Santa Maria del Fiore (Itália)

Santa Maria del Fiore é a igreja principal de Florença, na Itália. A construção começou em 1296 no estilo gótico e foi finalizada em 1436 com a conclusão da cúpula. O exterior da basílica é confrontado com painéis de mármore em vários tons de verde e rosa delimitados por brancos, além de ter uma fachada que revive o estilo gótico predominantes do século XIX.

Catedral de Chartres (França)

Chartres é uma pequena cidade na França, muito próxima de Paris e possui uma das catedrais medievais mais belas e melhor preservadas da Europa. A construção da catedral foi concluída em 1220 e viu pequenas mudanças desde então. Esta conquista monumental da arquitetura de estilo gótico é mais uma herança cultural da Unesco.

York Minster (Inglaterra)

A catedral de York, na Inglaterra, é uma das maiores da Europa e se destaca pela grandiosidade de suas estruturas. Há muito para ver e fazer em York Minster, o local é repleto de artefatos históricos e uma arquitetura impressionante, onde os viajantes podem aproveitar ao máximo o passeio. Conhecer a catedral através das visitas guiadas é uma maneira excelente para experimentar a história completa e descobrir diversas atrações que só o York Minster apresenta!

Catedral de Colônia (Alemanha)

Patrimônio mundial da Unesco, a Catedral de Colônia fica localizada na Alemanha, já foi considerado o prédio mais alto do mundo e, atualmente, ainda está entre as catedrais mais altas da Europa, alcançando um incríveis 157,4 metros. O local é o orgulho de Colônia e um excelente passeio nesta terra fantástica. Aprecie as visitas guiadas e se encante com a arquitetura ímpar que o local proporciona!

Catedral de Burgos (Espanha)

Dedicada a Virgem Maria, a Catedral de Burgos, na Espanha, teve sua construção inspirada nos padrões góticos franceses, porém, também seguiu traços germânicos, sobretudo nas agulhas de pedras perfuradas e ornamentação geométrica. Tombada como Patrimônio Mundial da Unesco, o local reflete a história e cultura da região e ainda mantém viva a cultura gótica da época.

Catedral de Reims (França)

A Catedral de Reims, ou Notre Dame de Reims é outra catedral gótica medieval e está localizada na cidade de Reims, na região de Champanhe. Tombado como Patrimônio Mundial da UNESCO, o local é junto com a já citada Catedral de Chartres os dois maiores e mais importantes templos da França.

Preocupe-se em conhecer as histórias destes lugares incríveis e deixe que o HU cuida do resto. Viva mais histórias fantásticas na Europa!

Conheça outros roteiros de Turismo Histórico através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário
Reservas de HospedagemPacotes de Viagem

Passagens Aéreas Baratas

HU Compartilha

Você pode se interessar!