Home » 10 capitais europeias para fazer um mochilão inesquecível
Dicas de Viagem Guia de viagem Internacionais

10 capitais europeias para fazer um mochilão inesquecível

Viajar para a Europa é o sonho de consumo de muitas pessoas. A multiculturalidade da região, clima cativante e suas múltiplas atrações, desperta o olhar de viajantes mundo todo. Além de possui pontos turísticos famosos mundialmente, a maioria dos cartões postais são de fácil acesso e, estão de portas e braços abertos esperando você.

A Europa é o destino certo para os turistas, e por mais que não pareça, é possível conhecer vários lugares sem gastar muito, sendo o local perfeito para fazer um mochilão

mochilao

Então, nada melhor que aproveitar a beleza dos países europeus, começando por um estopim de aventuras em suas capitais. O Viajante HU apresenta as 10 capitais fantásticas da Europa para conhecer e se aventurar com uma mochila nas costas.

Londres (Inglaterra)

Cheia de encantos e lugares apaixonantes, Londres é a cidade da Europa mais visitada por turistas e uma das que mais atrai brasileiros. A capital da Inglaterra, além de ser super versátil, possui uma diversidade de pontos turísticos que agrada a todos os tipos de personalidade.

A cidade britânica tornou-se um grande atrativo para mochileiros, graças suas atrações e programas imperdíveis, como o famoso tour de bike até o nobre Castelo de Windsor, que passa por lindos cenários ao longo do Rio Tâmisa e a London Eye. Tirar aquela clássica foto nas cabines telefônicas vermelhas, de preferência, na que o famoso relógio do Big Ben sai atrás, tornou-se um costume e tradição a todos que visitam o local.  

Destinos e programas a fazer é o que não faltam aqui, e em alguns deles você não gasta nada para conhecer. O Tate Modern, Museu de História Natural e a famosa faixa de pedestre em que a banda The Beatles fotografou a capa do seu disco Abbey Road comprovam o quanto é possível se aventurar sem precisar gastar um euro.

Créditos do Vídeo: Around The World 4K

Roma (Itália)

Conhecida mundialmente por suas histórias fascinantes que ouvimos e estudamos desde o período colegial, as cidades italianas são destino turístico de muitos viajantes vindos de todo lugar do mundo. Roma, a capital italiana, é puro charme e se divide entre imperial, barroca, republicana, medieval, renascentista e papal. Sua coleção de edifícios históricos, monumentos e praças formam o cenário perfeito para uma viagem inesquecível.

A famosa capital do país é conhecida mundialmente por ser uma das cidades mais importantes da história da humanidade, estando repleta de atrações e passeios incríveis.  Além ser extremamente rica em seu contexto arquitetônico e artístico, os pontos turísticos de Roma são relativamente próximos, o que diminui seu custo com locomoção e, durante o primeiro ou último domingos do mês, alguns monumentos como o famoso Coliseu, Pietà e até museus fascinantes, possuem entrada inteiramente gratuita. Para que coisa melhor?

Créditos do vídeo: Around The World 4k

Viena (Áustria)

Nada melhor que aproveitar o frio europeu em uma cabana, se aventurar na neve ou então contemplar as belezas naturais e culturais de um lugar sem precisar medir esforço, apenas chegar e apreciar. A Áustria é aquele país estilo cenário de filme, que além de proporcionar momentos únicos como estes, possui uma gama de atratividades para você aproveitar em qualquer época e momento da sua vida.

As cidades desse país são de apaixonar, principalmente Viena, a capital, com suas noites cheia de luz, restaurantes aconchegantes e aquele clima perfeito para quem está apaixonado. Além do mais, a capital austríaca possui pontos turísticos de séculos passados, que são extremamente famosos por sua arquitetura e construções sensacionais, como o Centro Histórico de Viena, as caprichosas igrejas barrocas, os museus, palácios, monumentos, jardins e até mercados a céu aberto que merecem ser visitados.

Créditos do vídeo: Around The World 4k

Paris (França)

Paris… Ah, Paris. Quem nunca teve aquela vontade de tirar uma foto na Torre Eiffel ou então, curti o clima e os encantos da Cidade Luz ao lado de alguém especial? Como já dizia a atriz Audrey Hepburn “Paris sempre é uma boa ideia”, seja lá em qual época você for, com certeza irá se apaixonar e querer voltar mais e mais vezes.

A capital francesa oferece uma série de roteiros exclusivos para os que almejam se aventurar e desfrutar o máximo toda a região. Além de planejar sua ida a patrimônios mundiais espetaculares, como Torre Eiffel, Arco do Triunfo e Museu do Louvre, conheça também a famoso Castelo de Versalhes e a Catedral de Notre Dame, que farão você ficar admirado frente a tanta beleza arquitetônica. Aproveite o melhor da França e não sai de Paris sem antes fazer um passeios pelas águas do Rio Sena ou se preferir, um piquenique a sua margem.

Créditos do Vídeo: Around The World 4K

Lisboa (Portugal)

Portugal é um dos destinos mais procurados para grandes aventuras na Europa e um dos mais famosos. Conhecida por seu charme, beleza, história, receptividade e simplicidade, no coração deste país sensacional, está sua belíssima capital, que dispensa comentários frente a tantos encantos e beleza natural.

Lisboa é uma cidade histórica que com suas inúmeras atratividades, conquista milhares de turistas a cada ano. As ruas íngremes, as fachadas coloniais e locais com natureza admirável são apenas uma parte extrínseca do que é se aventurar na capital e encontrar na sua simplicidade, pontos de aquecer o coração. Explorar a capital dando uma volta no Elétrico 28, conhecendo o famoso Castelo de São jorge, o Oceanário, Praça do Comércio, Torre de Belém, Mercado da Ribeirinha e muitos outros lugares, proporcionará vários momentos e experiências inesquecíveis.

Créditos do vídeo: BirdsEye Portugal

Edimburgo (Escócia)

A Escócia é um dos poucos lugares do mundo que consegue conservar suas raízes históricas, de uma forma única, espetacular e cativante. Suas cidades possuem castelos e ruas fascinantes, que já serviram de inspiração e, foram cenário de vários filmes que remontam a era medieval. A famosa escritora J.K. Rowling, morou alguns anos em Edimburgo, a capital país, e de lá, tirou locais como inspiração para as paisagens e histórias do seu maior best seller, Harry Potter.

Aproveite a estadia em Edimburgo e destine um dia para passear pelas ruas históricas da Royal Mile, lá você terá a oportunidade de conhecer lojas, bares, teatros, museus e galerias fascinante e ainda, visitar um dos principais símbolos do país, o majestoso Castelo de Edimburgo. Se preferir realizar tour com grupos de viajantes, há uma diversidade de passeios que são oferecidos gratuitamente para os que desejam “turistar” pela cidade.

Créditos do Vídeo: Around The World 4K

Berlim (Alemanha)

A Alemanha é um país incrível, encantador e cheio de histórias. Diferente de qualquer outro lugar do mundo, suas cidades estão repletas de peculiaridades que fazem de uma viagem para lá algo muito especial. Lindas paisagens, destinos adoráveis, rica histórias, turismo variado e muito outros encantos esperam você nas cidades desse país, principalmente em Berlim, sua majestosa capital.

A capital alemã é um dos lugares mais divertidos e animados da Europa, onde qualquer motivo de comemoração é regado a muita cerveja, música e danças tradicionais. Berlim também é famosa por seu uma cidade moderna, tanto na moda quanto na arquitetura. Ir de encontro a marcas históricas do país, como o Muro de Berlim, relógio mundial Weltzeituhr Clock e o Portão de Brandeburgo é uma experiência incrível. Vale a pena também, obter uma vista fascinante da capital na cápsula de vidro Reichstag e jantar no histórico e tradicionalíssimo Zur Letzten Instanz, um restaurante do século XVI que era frequentado por Napoleão e Beethoven.

Créditos do vídeo: Around The World 4k

Budapeste (Hungria)

Sabe aquele momentos de paz e tranquilidade que você ta precisando? A Hungria é o local certo que você precisa ir, pois o país conta com a maior quantidade de banhos termais da Europa, mas isso é apenas um dentre inúmeros atrativos únicos. Apesar da cultura e população do país serem diferenciados, os seus costumes e principalmente a gastronomia são encantadores e atraem cada vez mais olhares e pessoas de todo mundo.

Budapeste, capital húngara ou popularmente conhecida como a capital da arquitetura, deixa lembranças inesquecíveis aos turistas que a visitam. Sua fama mundial nasceu por conta dos locais magníficos como o Edifício do Parlamento, Igreja Matthias, Basílica de Santo Estêvão, Castelo de Buda e muitos outros pontos turísticos que refletem toda a riqueza cultural da cidade. Para os que almejam relaxar, Budapeste conta com mais de 10 spas públicos, além dos particulares, onde até os romanos já relaxaram nas águas húngaras, agora só falta você ir relaxar, aproveitar e se aventurar neste destino maravilhoso!

Créditos do vídeo: Around The World 4k

Dublin (Irlanda)

Mundialmente conhecido pela sua receptividade, os moradores da Irlanda, fazem com que suas cidades fiquem ainda mais encantadoras, graças a sua calorosa acolhida. Além de sua população possuir um carisma encantador, cada cidade possui atrações fascinante e vibrantes, proporcionando experiências fantásticas para quem visita o local.

A vida bem agitada de Dublin, a capital onde devemos esperar o inesperado atrai pessoas de todo mundo, principalmente os viajantes que buscam aventuras épicas. Nas principais praças e parques da cidade a todo momento está acontecendo algo especial, sejam grupos artísticos se apresentando, estátuas vivas ou cantores solo, o clima de descontração e diversão é bem legal.

Muitos mochileiros exploram a capital irlandesa e ainda conhecem várias pessoas, fazendo excursões em grupo. A cidade disponibiliza vários tours gratuitos que mostram por horas, o melhor de Dublin. Aos que gostam e querem economizar ao máximo, aproveite a primeira quarta feira do mês, pois muitos lugares abrem suas portas ao público, e aos sábados você pode até conhecer a residência do presidente. É sensacional!

Créditos do vídeo: Around The World 4k

Amsterdam (Holanda)

Amsterdam é uma cidade de múltiplas facetas e pode oferecer o ambiente perfeito para cada tipo de visitante. No centro histórico da cidade ou no bairro Joordan você encontrará muitas opções de passeios, canais e cafés. Observar a arquitetura da cidade é quase uma obrigação turística e rende boas fotos! A capital holandesa também é conhecida por seus charmosos prédios altos, estreitos e pelos janelões e paredes de vidro.

Aproveite para realizar passeio de bicicletas pela ruas da cidade, eles são os melhores e já é uma tradição aos que almejam explorar a cidade e depois descansar em um jardim sentindo a atmosfera do local e admirando as tulipas que embelezam a capital com suas inúmeras cores. Conheça pontos incríveis como o Museu Van Gogh, Rijksmuseum (Museu de Arte Moderna) e Casa de Anne Frank, com certeza serão passeios sensacionais e estão bem próximos um do outro. A cidade é pura diversão e a noite seus cafés, bares e restaurante são muito agitados, prometendo momentos inesquecíveis.

Créditos do vídeo: 3motion_tv

Preocupe-se em fazer a melhor trip da sua vida e deixe que o HU cuida do resto. Viva mais histórias na Europa!

Conheça outros roteiros através do nosso FacebookInstagramYoutubeTwitter e Viajante HU!

Deixa seu comentário

Sua Viagem pelo Menor Preço!

Você pode se interessar!

HU Compartilha

Publicidade