Home » 04 motivos para passar o Carnaval no Rio de Janeiro
Datas Comemorativas Feriados

04 motivos para passar o Carnaval no Rio de Janeiro

Sim, o Rio de Janeiro continua lindo e no Carnaval fica melhor ainda! Saiba por que o feriado na Cidade Maravilhosa vale à pena

HU_RJ1

O maior Carnaval do mundo – atestado pelo Livro dos Recordes – é carioca! Com muita folia, o feriado na Cidade Maravilhosa tem programação para todos os tipos de público. Gosta de marchinha? Prefere samba? É mais chegado a uma programação noturna? Com certeza você vai encontrar a sua tribo e curtir tudo isso e muito mais! E se ainda resta alguma dúvida de que o Rio é a melhor opção para o seu Carnaval, confira os principais motivos para repensar a ideia. Ainda dá tempo!

1- Os blocos de rua enchem as ruas da cidade e tomam conta de todos os bairros. Desde os pequenos até os mais badalados, folia é o que não falta. Em 2017, nada menos do que 452 blocos e bandas vão garantir a animação dos foliões, segundo a Riotur. Tem opções com todos os tipos de som e a marchinha já não reina soberana, dando espaço também para blocos de samba, funk, rock, música brega, sertanejo, etc. Diversão é a palavra de ordem!

2- Quem nunca foi, tem vontade de ver de perto. Os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí levam toda a magia do carnaval para a avenida e garantem um espetáculo memorável a cada ano. E a atração não é só para gringo ver: embora os turistas de fora do Brasil se encantem com os desfiles, os brasileiros concordam que assistir às escolas com seus adereços lindíssimos, alas cheias de energia, fantasias maravilhosas e muita animação é um programão que garante momentos inesquecíveis.

HU_RJ2

3- A recepção dos cariocas é uma atração à parte! Além da simpatia e do clima de festa, a cidade também oferece uma estrutura hoteleira bem equipada, ainda mais após Olimpíadas. Uma vez no Rio, também não há dificuldade em encontrar onde comer e beber, e nem mesmo se precisar de banheiro, já que a prefeitura disponibiliza banheiros químicos que são espalhados pelos bairros durante o período de blocos, para ninguém ficar no aperto – vale lembrar que se aliviar na rua pode render uma multa alta!

4- Ahhh as praias… Elas não poderiam faltar nessa lista, já que o Rio tem praias indiscutivelmente lindas. Quando estiver em terras cariocas, aproveite para se esbaldar em um dos principais atrativos da cidade nessa época. A cor da pele fica mais bonita, os sorrisos mais largos e, por consequência, o povo mais feliz. Do Leme ao Pontal, difícil será escolher por qual delas começar essa deliciosa – e refrescante – folia de Carnaval.

Deixa seu comentário