check

Gardens, ZAF

Ação Voluntária em Gana - Corpus Christi

Menor preço garantido
9 diárias
Café da manhã
Transfer
Guia de turismo
Data fechada

Data da viagem:

Saiba mais
2015
2015

ESCOLHA SUA OPÇÃO


REGULAMENTO


Conheça o pacote

Educação Infantil:

Gana é um país da África Ocidental, que faz fronteira com a Costa do Marfim, Burkina Faso e Togo e é banhado pelo Oceano Atlântico.

Sua geografia física é bem variada, com 537 km de costa, florestas tropicais e muitos rios, e seu clima é considerado tropical, tendo faixas mais secas e outras mais úmidas. A população de Gana é de aproximadamente 26 milhões de habitantes, e é formada por várias etnias, sendo a principal delas a Akan. Uma população é de muitos jovens, mas, infelizmente, com alto índice de mortalidade devido à AIDS. Estima-se que mais de 200 mil pessoas vivem com AIDS no país. Um número que afeta diretamente outra estatística: a dos órfãos que perdem seus pais prematuramente por conta desta doença.

De acordo com as estatísticas publicadas pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), atualmente Gana tem mais de 1 milhão de órfãos e os números continuam crescendo. Desses órfãos, de acordo com Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV / Aids, 170 mil perderam seus pais para a AIDS. O cenário só piora e com isso, mais orfanatos nascem no país. Hoje, o governo local conta 148, embora, atualmente, apenas dez deles estejam registrados no Departamento de Assistência Social. 

Infelizmente, por essas crianças terem passado por traumas profundos, precisam hoje de uma atenção especial e amor. E são essas coisas que vamos levar. Resolvemos criar uma Semana VV em Gana focada em atuação educacional com crianças órfãs na cidade de Kumasi

De acordo com as necessidades trazidas por eles, nessa viagem iremos unir atividades lúdicas com objetivo de incentivar a busca de conhecimento, a vontade de estudar das crianças e auxiliar os funcionários locais no dia a dia com novas idéias e novas atividades. De forma divertida e com muito amor vamos levar diferentes técnicas de ensino para dezenas de crianças assistidas.

Ser voluntário nesse projeto é ter a incrível oportunidade de levar um sorriso para o rosto e fazer uma diferença real na vida das principais vítimas da desigualdade social e das injustiças econômicas que afetam diversos pontos do planeta. 

O voluntário terá a possibilidade de atuar e contribuir de forma efetiva para melhorar a educação dessas crianças. O objetivo é ajudar todos a aproveitarem de forma mais completa e profunda essa experiência.

Por que pagar? 

A taxa paga corresponde ao nosso serviço de curadoria das ONGs parceiras, de consultoria, os preparativos que realizamos referentes à sua experiência, nossa mediação junto às organizações, o suporte local, impostos, material, contato direto com nossa equipe, a taxa de emissão do certificado e uma doação que é definida de forma independente pelas próprias ONGs. Esta taxa ajuda a manter estas ONGs e seu trabalho de extrema importância e valor.

Nosso objetivo é continuar a enviar voluntários para experiências humanitárias em todo o mundo e cada vez mais! São milhões e milhões de pessoas que vivem em situação de necessidades diversas espalhadas pelos cinco continentes, ficamos felizes que você seja parte daqueles que querem estender a mão e fazer uma diferença. Que esta seja a primeira de muitas experiências voluntárias suas com a VV!

Nosso Time:

Quem vai com você te acompanhando nessa linda jornada: 

Carolina Freire: Depois de mais de 12 anos atuando em multinacionais de desenvolvimento de tecnologia, passou por um processo de transição de carreira, migrando da área de telecomunicações para a área de Desenvolvimento Social, em busca da realização de seu propósito de vida. É administradora, profissional certificada PMP pelo PMI e pela APMG International como Gerente de projetos PMD, em Gestão de Projetos de Desenvolvimento Social, possui formação Executiva em Human Rights Education pela University For Peace da ONU e em empreendedorismo social pela empresa Volunteer Vacations. Atualmente é  Diretora de Desenvolvimento Sustentável na Prefeitura do Município de Jaguariúna - SP sendo responsável pela articulação da Agenda 2030 da ONU, nas políticas públicas do município. É reconhecida pelo IPEA e pelo Programa Cidades Sustentáveis pela gestão dos meios de implantação dos indicadores da ONU na cidade, recebeu o Prêmio INOVACIDADE 2018 junto ao Prefeito do município e é membro do Conselho de Projetos do Instituto Dharma.

Entenda as atividades:

Teremos diferentes tipos de atividades e nenhum requisito profissional é necessário para realizá-las, ou seja, todos são muito bem vindos. Basta ter disposição, amor para dar, carinho e cuidado. 

Vamos passar todos os nossos dias com as crianças do orfanato de Kumasi. São desde crianças de 3 anos até adolescentes de 16 anos. Nosso objetivo será o de levar atividades educacionais e lúdicas para incentivo do interesse em busca do conhecimento. Desenvolveremos também atividades com as instrutoras locais para que elas possam depois dar continuidade ao trabalho iniciado na Semana VV. E também com a ajuda e idéias de todos os voluntários envolvidos vamos acrescentar mais ações educacionais, sempre de acordo com as necessidades locais.

Nosso objetivo é, ao longo da semana, deixar atividades que visam a preservação ambiental, o convívio em grupo, a solidariedade e despertar neles a importância e curiosidade em buscar sempre mais conhecimento, faremos isso de forma divertida, com brincadeiras e técnicas utilizadas por nós em outras ações já realizadas e todo voluntário será treinado e capacitado para conseguir realizar tudo. 


Tipo de acomodação

Não inclui hospedagem.

Importante

Duração:

9 dias.

Inclui:

Acomodação em hotel em quarto compartilhado (2 pessoas por quarto), com banheiro compartilhado, wifi e ar-condicionado;

Uma refeição (café da manhã);

Transporte terrestre todos os dias;

Traslado ida e volta aeroporto-acomodação (na chegada em Kumasi);

Traslado de ônibus de ida a Accra-Kumasi;

Duas camisas da Volunteer Vacations (sendo uma exclusiva especial para Semana VV);

Profissional da VV acompanhando e orientando para todas as atividades;

Capacitação da VV e auxílio online;

Treinamento dos voluntários para as atividades infanto-juvenis;

Material para as atividades;

Documento completo, no formato guia de viagem sobre o destino, com informações sobre a ONG, o país, dicas, informações sobre vacinas, visto, cultura, etc.

Questões administrativas: Taxa de Inscrição, os custos de marketing do programa, os custos de administração, os custos de viagem para que a VV possa inspecionar os programas constantemente, os custos de comunicação com os voluntários, custos do nosso country manager;

Todas as taxas da VV e governamentais;

Impostos.

Programação:

Toda ação da VV é iniciada com a capacitação online através da nossa metodologia desenvolvida ao longo dos 4 anos de atuação. Uma metodologia em 5 passos para que a atuação em campo seja a mais eficiente e com maior impacto no tempo que permaneceremos no país. 

É necessário visto para Gana.

É necessário tomar vacina contra febre amarela. Deve ser tomada com, pelo menos, 10 dias de antecedência em relação à data do embarque.

Impreterivelmente TODOS devem chegar no sábado 15/06, até às 13h00 no Aeroporto Internacional de Accra. (Caso tenha dificuldades em achar voo chegando nesse dia, é possível chegar antes, mas o voluntário deverá ver reservas de hotel por conta própria).

Sábado: chegada em Accra e ida para Kumasi de ônibus. Todos devem chegar até às 13h00 no Aeroporto Internacional de Accra. O pickup incluído estará disponível na chegada da rodoviária de KUMASI. Faremos as primeiras apresentações de boas vindas no hotel. 

Domingo: Na parte da tarde teremos a visita ao orfanato local, para conhecer as crianças, os profissionais e entender o contexto da região que vamos atuar. A noite vamos rever o cronograma e separar as atividades.

Segunda: Iniciaremos o dia um pouco mais cedo para poder organizar as atividades. As 08h30 começamos as atividades no orfanato. Ficamos até as 13h30.

Terça: 09h30 começamos as atividades no orfanato. Ficamos até as 14h30.

Quarta: 09h30 começamos as atividades no orfanato. Ficamos até as 14h30.

Quinta: 09h30 começamos as atividades no orfanato. Ficamos até as 14h30.

Sexta: Último dia no orfanato, entrega das atividades e de todas as ações desenvolvidas.

Sábado: Dia livre para turismo na região, uma proposta de tour será feita nos primeiros dias para que o grupo possa decidir junto, os valores das atividades turísticas serão cobrados a parte. 

Domingo: Retorno ao Brasil (os voos devem ser marcados para depois das 18h).

OBS: A programação pode mudar de acordo com as necessidades das instituições ou por questões de mudanças climáticas, de logística ou qualquer imprevisto local. Todo cronograma é revisto diariamente com o grupo e tudo pode ser readaptado ao que encontraremos em campo.

Observações:

O passaporte deve ter a validade mínima de seis meses.

O Visto de Turismo precisa ser feito através do preenchimento do Formulário em 4 vias preenchido em português ou inglês; 4 fotos iguais, que não sejam copiadas por computador (3 x 4 ou 5 x7); Cópia da passagem (ou printer da reserva) de entrada e saída em Gana; Cópia do certificado de vacina contra Febre Amarela; Carta convite de pelo menos uma pessoa de Gana com nome, endereço e telefone (A VV envia essa carta para você).

Taxa custa em média R$ 240,00.

Site da Embaixada com informações gerais sobre o visto:

http://www.ghanaembassybrazil.com/pt-br/informacoes-para-visto/

Período válido para viajar

Oferta para o período de 15 de Junho a 23 de Junho e 2019.


Como agendar sua viagem

Assim que sua compra for finalizada você receberá por e-mail um formulário onde deverá preencher com seus dados pessoais e informar quando deseja utilizar. Se acontecer do formulário não chegar em seu e-mail, você poderá preencher pelo nosso site seguindo os seguintes passos: Entre em nosso site com seu e-mail de compra e senha, clique na aba "Viagens".

Em seguida, você deverá clicar em "Enviar dados da sua reserva". Uma vez finalizada você terá até 7 dias após a compra para preencher o formulário para utilização com no mínimo 3 dias de antecedência, mediante disponibilidade.

Caso você leve mais de 7 dias, a partir da data da compra, para enviar o formulário, o valor do serviço poderá ser revisto, então não se atrase.

Qualquer dúvida é só entrar em contato com nosso time de atendimento através deste link.

Após a confirmação de seus dados pessoais e da data desejada para usufruir da oferta, sua reserva estará garantida.

Você receberá seu voucher (documentação) até 7 dias antes da data agendada.                               

Caso isso não aconteça entre em contato conosco através deste link ou pelo telefone 4020-7744.


Como cancelar o pacote ou alterar a data da viagem

Viajante, no Hurb o cancelamento é GRATUITO até a confirmação do envio do seu ingresso! 

Isso mesmo: se acontecer algum imprevisto você tem a facilidade de cancelar sem qualquer multa ou cobrança extra. Após a confirmação do envio do ingresso, o ingresso não é reembolsável, em caso de desistência, será cobrada multa de 100% em caso de cancelamento.

Não perca seu ingresso! Em casos de não comparecimento na data reservada, o seu voucher será considerado utilizado, sem direito a reembolso de qualquer valor pago. 

 Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através deste link ou pelo telefone 4020-7744.


Taxas

No Hurb o viajante parcela todas as taxas junto com o pacote, em até 12 vezes, no momento da finalização da compra.


Localização do hotel

Gana,
Gana – Gardens - WC

Horário de entrada e saída do hotel

Entrada: 00h00
Saída: 00h00

Nome empresarial: Hotel Urbano Revendas

CNPJ/CPF: 12954744000124

Endereco: Joao Cabral de Mello Neto 400 - 7 Andar – CEP: 22775057 - Barra da Tijuca
Rio de Janeiro - RJ / BR

COMO FUNCIONA - data fechada

1
Olá, Viajante! Quer saber como funcionam nossos pacotes de data fechada? O HU te explica! Você compra a opção com a data nas quais quer viajar e envia para o HU seus dados através do formulário ou por email, seguindo as instruções do regulamento.
2
Uhul, agora sua viagem já está garantida! Você receberá um email com todos os dados da sua reserva em até 7 dias antes da viagem.
3
Ainda com dúvidas? Consulte o regulamento do pacote, lá você vai encontrar todas as informações mais detalhadas ou se preferir, entre contato com a nossa central de atendimento que estaremos prontos para te ajudar :)

MOTIVOS PARA VOCÊ VIAJAR


Melhor atendimento ao cliente, vencedor na categoria turismo: TOP Exame Setorial.
+700 mil
Nosso maior orgulho é transformar a vida das pessoas através de viagens.
São mais de 12 milhões de fãs na nossa página do facebook.

Publicidade